Conceito: esse é o smartphone mais excêntrico que você vai ver hoje - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

10 de agosto de 2018

Conceito: esse é o smartphone mais excêntrico que você vai ver hoje


A Turing Space Industries, empresa especializada em criar produtos nas áreas de hardware e software, anunciou esse mês um smartphone bem diferente do que é visto hoje no mercado. Inspirado no telescópio Humbble Space, o HumbblePhone conta com nada menos do que quatro telas, preenchendo todo o corpo. São tantos displays, que é difícil de achar uma parte dele que não é preenchido com tela. Além disso, a câmera principal com um zoom de 15x, além de outras espalhadas por todo o seu corpo.

Futurista, o smartphone contará com a próxima geração da conexão 5G e será capaz de ser controlado pela voz. Essa tecnologia inclusive parece ser um dos focos no lançamento, como afirma o CEO Syl Chao no qual ele afirma que:

"A forma mais natural de controlar o seu smartphone é pela voz. Em ambientes com muito ruido, o HumbblePhone utiliza a tecnologia de leitura labial, revolucionando a forma como interagimos com dispositivos móveis"

O volume do aparelho é controlado por um scroll de rolagem localizado no canto, temos também um botão de ligar, um slot para cartão SIM e uma porta de carregamento USB Type-C, nada muito diferente do que é visto atualmente. O processador são dois Snapdragon 855 o que o torna capaz de suportar tecnologias como a realidade aumentada e óculos de realidade virtual.


Nesse campo, inclusive, a empresa afirma que o HumbblePhone contará com uma tecnologia curiosa, a Realidade Artificial. Como exemplo, ela diz que o usuário poderá enviar mensagens animadas em 3D que são projetadas no "ambiente físico imediato" do destinatário. Além disso, o usuário poderá escanear objetos que serão transformados em stickers, podendo, assim, ser enviado para quem o usuário desejar.

Voltando a falar dos displays, a empresa afirma que todas essas telas poderão ser capazes de exibir conteúdo em conjunto.


Especificações técnicas do HumbblePhone: 
  • Sistema: Android 9
  • Telas: auxiliares FULL HD e principal 4K
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 855 com GPU Adreno 630 e o mesmo na parte superrior do smartphone
  • Memória RAM: 8GB e o mesmo na parte superior
  • Memória: 256GB e o mesmo na parte superior
  • Câmeras: 60MP
  • Preço: US$2.750

Mas e a viabilidade do aparelho? Bom, a empresa afirma ter feito parceria com grandes fabricantes líderes de mercado, além de parceria com fornecedores para desenvolver, produzir e entregar o HubblePhone. Tudo, é claro, sem citar quem seja ou qualquer tipo de previsão para o smartphone se tornar realidade. 

Falando em realidade, é bom lembrar que essa foi a mesma empresa que prometeu o lançamento do Turing Cadenza, smartphone que traria configurações espetaculares mas que ainda não foi lançado. O modelo anunciado em 2016 traria dois processadores Snapdragon 830, 12GB de RAM e 256GB de memória interna. Por isso, apesar das promessas e da possível viabilidade do lançamento, é bom manter um pé atrás em relação ao seu real lançamento, sendo assim, ele permanece sendo apenas um conceito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad