Tem smartphone Asus? Confira 4 dicas simples para economizar bateria - Tecno Explore

Novidades

Home Top Ad

Post Top Ad

Microsoft

6 de fevereiro de 2018

Tem smartphone Asus? Confira 4 dicas simples para economizar bateria


Bateria é um assunto delicado quando falamos de smartphones. Afinal, há uma percepção geral por parte das empresas de sempre adicionar novas funções aos aparelhos, mas deixar a bateria em segundo plano. A justificativa é sempre a mesma: evitar que os aparelhos fiquem grossos demais, em um competição com as concorrentes para quem consegue fazer o smartphone mais fino.

Para melhorar a autonomia, a cada lançamento, é feita uma melhoria no software dos aparelhos, que tendem a administrar a bateria com mais eficiência, o que nem sempre se torna real. Mas, o próprio usuário pode tomar algumas iniciativas que melhorem a duração da bateria do seu smartphone, veja a seguir algumas dicas simples.

Desinstale o Facebook
Não, não estou pedindo para você parar de usar a rede social e sim para desinstalar o app. O consumo de bateria por parte do aplicativo já é um problema recorrente amplamente noticiado pela imprensa e um motivo recorrente de reclamação por parte dos usuários. Usar a rede social pelo navegador além de economizar dados, economiza memória RAM e ainda o espaço interno que o app costuma ocupar pouco tempo depois de instalado.

Remova a inicialização automática dos apps
Muitos smartphones não contam com muita memória RAM e, mesmo aqueles que tem, ter muitos aplicativos em segundo plano significa uma bateria que tende a durar cada vez menos. Para deixar em segundo plano apenas aqueles mais essenciais, acesse o PowerMaster e em Gerenciador de Inicialização escolha apenas aqueles mais essenciais para ficar em segundo plano. 

Explore o menu de Opções de Economia de Bateria
No PowerMaster você conta com uma central de dicas para economizar bateria do seu smartphone. Ali, você confere opções que, se forem ativadas trazem um benefício considerável para a autonomia de bateria do seu aparelho. Não tenha medo de exitar e escolher a melhor forma que pode estender sua vida útil.

Carregue o smartphone desligado e não mexa nele durante a carga
Uma reclamação recorrente nos aparelhos Asus é a demora em carregar, principalmente nos usuários que possuem baterias grandes com mais de 4000 mAh de capacidade. Quando coloco meu Zenfone 3 Max para carregar, sempre desligo e tenho observado uma duração de bateria muito maior do que o costume. É claro, essa constatação foi feita por uma experiência pessoal, podendo fazer diferença ou não no seu caso. Mas não custa seguir a dica e dar uma conferida, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário