Com apenas 2 grandes sistemas mobile, consumidores sofrerão com a falta de opções - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

11 de outubro de 2017

Com apenas 2 grandes sistemas mobile, consumidores sofrerão com a falta de opções

Com a oficial morte do Windows 10 Mobile anunciada essa semana o cenário dos sistema mobile nos próximos anos está oficialmente fechado nos dois grandes protagonistas conhecidos a quase dez anos: Android e IOS.

Tendo isso em vista, o usuário na hora da compra do smartphone não deve contar mais com uma terceira via que era o Windows 10 Mobile, considerado por muitos o mais equilibrado entre os sistemas. Ou você opta por um produto, em média, muito mais caro que conta com todo o suporte e atenção e m um sistema fechado ou com a liberdade oferecida pelo Android e suas respectivas customizações dependendo da empresa que o oferece.

Isso, é claro, está longe de ser algo positivo. Afinal, mesmo com as dezenas de customizações e opções diferentes disponíveis no Android, o consumidor que não se adapta a nenhuma delas ou simplesmente não quer tanta liberdade assim não tem outra opção. Ou é a liberdade completa ou um sistema completamente fechado. 8 ou 80.

Há alguns anos havia uma expectativa quanto ao Tizen, sistema baseado em Linux que tem parceria com a Samsung. Mas os planos da empresa dificilmente serão tão arriscados ao ponto de lançar um novo sistema, com uma nova cara e investir pesado nele. O Windows Phone sempre vai ficar como exemplo negativo de que, se nem mesmo a maior empresa de software do mundo desistiu de apostar no mobile, é melhor não arriscar muito.

E assim se desenrola a arena de combate entre os mobile: apenas dois grandes sistemas que, juntos, registram 99,6% do mercado. No fim, quem ganha com a morte do Windows 10 Mobile é apenas a Apple e a Google.

Post Bottom Ad