Debate: Já pensaram na possibilidade do iPhone 8 não trazer grandes novidades? - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

27 de junho de 2017

Debate: Já pensaram na possibilidade do iPhone 8 não trazer grandes novidades?

Com os dez anos do lançamento do primeiro iPhone sendo completados esse ano, o volume de rumores sobre o smartphone da Apple aumentou a níveis absurdos. Os tipos são os mais variados e vão desde diminuição das bordas até a holografia (como aqueles vídeos que circulam todo ano em páginas do Facebook mas que obviamente não se cumprem).

O que já era de se esperar acontece frequentemente: carcaças do suposto iPhone começaram a aparecer por toda a parte, capinhas mostrando o tamanho e as saídas e os clones chineses pipocando a todo favor, nada de anormal. O único de diferente é o nome do smartphone: de iPhone 7s teremos o iPhone 8. Com a observação que enquanto grande parte dos sites brasileiros tratam como iPhone 8, alguns sites estrangeiros como a Forbes ainda usam o iPhone 7s para se referir ao lançamento desse ano.

Mas, saindo de toda essa terminologia, levando em consideração os últimos lançamentos, há sim a possibilidade da Apple lançar um iPhone sem grandes alterações. Um dos rumores que tem sido colocado praticamente como certo é a redução das bordas, em um possível movimento da Apple em seguir a tendência já percebida na LG, Samsung e Xiaomi, mas será que Tim Cook faria a maior modificação da história do iPhone? Qual foi a última vez que a Apple se arriscou tanto? Principalmente em sua maior fonte de renda?


Um exemplo que pode ser citado é a certificação IP67. Anunciado com grande destaque no iPhone 7, a novidade já estava presente desde o Galaxy S4 Active de 2013. Ou seja, a empresa passou anos olhando o mercado para depois lançar uma novidade que poderia ter sido anunciada muito tempo antes.

O que pode acontecer quanto às bordas, por exemplo, é que a redução seja muito mais sutil do que o esperado, já que a muito tempo a Apple tem sido cautelosa nas novidades, temendo chocar o seu público. 

Mesmo o iPhone comemorando dez anos em 2017, há grandes chances dessa comemoração ficar apenas na apresentação e nos slides da Apple, sem grande interferência no seu smartphone.

Fontes: ForbesTechtudo

Post Bottom Ad