Apple mantém marketing agressivo e lança mais propagandas alfinetando Android; vídeos recebem onda de dislike no Youtube - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

30 de maio de 2017

Apple mantém marketing agressivo e lança mais propagandas alfinetando Android; vídeos recebem onda de dislike no Youtube


Em um esforço de mostrar as possíveis qualidades do IOS e reverter o quadro de queda nas vendas dos iPhones a Apple lançou mais três propagandas alfinetando o Android. Vale lembrar que a primeira leva de comerciais inclui 6 propagandas e foram publicadas no canal do Youtube da Apple.

No primeiro vídeo a empresa critica a falta de fluidez no sistema da rival. Na propaganda, a ideia da Apple é mostrar que no seu sistema tudo funciona perfeitamente, sem travamentos.


No segundo vídeo temos um ladrão que consegue passear facilmente no lado do sistema rival, roubando, inclusive, as letras que o caracterizam, enquanto no iPhone o indivíduo nem consegue entrar. O foco aqui é a segurança.

Esse vídeo não agradou em nada os fãs do Android e recebeu mais de 12 mil dislikes contra 8.800 likes.


Por último temos a transferência de contatos que, segundo a Apple, é algo muito simples de ser feito de um Android para o iPhone.


Apesar da Apple não citar nominalmente o Android, não é difícil de achar, por exemplo, no tópico "lentidão" uma referência ao sistema desenvolvido pela Google. Alguns pontos como, por exemplo, a transferência de contatos chega a soar ridículo levando em consideração, principalmente, que existem vários outros pontos como liberdade que são muito mais importantes e que o iPhone perde feio.

Essa campanha demonstra que a Apple está preocupada com as vendas do iPhone. Apesar de contar hoje com mais de US$ 256,8 bilhões em caixa, mais da metade das receitas da empresa dependem do seu smartphone. Se a empresa começar a vender cada vez menos aparelhos, o seu futuro a longo prazo pode se tornar tão cinza quanto a cor de sua logo.

Fontes: IstoÉ Dinheiro e PPLWare

Post Bottom Ad