Com o Creators Upadate, Windows 10 se torna um sistema mais maduro - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

17 de abril de 2017

Com o Creators Upadate, Windows 10 se torna um sistema mais maduro


A Microsoft disponibilizou essa semana um dos maiores pacotes de atualização do Windows 10, o Creators Update. Ela traz diversas novidades, mas aqui no Tecno Explore você vai conferir a experiência com as ferramentas que provavelmente devem ser as mais usadas nessa atualização, bem como as que mais me chamaram a atenção.

Luz noturna
Apesar dessa função ser pouco comentada, ela merece um espaço especial aqui nessa rápida análise. No meu caso, o meu monitor não permite que a luz seja reduzida, o que atrapalha muito quando vou escrever ou ler de noite.

Com essa função luz noturna que pode ser facilmente encontrada no painel de notificações e funções, tudo isso fica muito mais fácil. Já que não tem como modificar no hardware, essa função simplesmente joga uma cor fosca sob a tela, o que faz com que as cores fiquem bem mais mortas do que o de costume.

Ele não traz tantas alterações no esquema de cores, apenas alivia as cores intensas e o branco que encontramos na maioria dos sites e blogs na internet. Os olhos agradecem.

Paint 3D
Essa foi a primeira ferramenta que corri para utilizar logo que a Creators foi instalada. E não foi atoa: é curioso demais ver uma ferramenta usada a tanto tempo ter uma função tão atual como o 3D.

O mais interessante dele é que, apesar de criar algo em 3D seja, na teoria, algo trabalhoso, nele é tudo muito simples. Você começa tendo a opção de criar um boneco, animal ou forma geométrica em 3D.
Daí para frente temos opções de imagens, cores, textos e figuras para personalizar ainda mais a sua imagem.

Não foi notado nenhum tipo de travamento ou qualquer bug, o que é um ponto positivo para uma ferramenta nova. Como sugestão, a empresa poderia adicionar mais formas e opções no Paint 3D, fazendo com que ele se torne uma ferramenta gratuita para criação desse tipo de conteúdo.

E há, detalhe: o Paint normal continua, o 3D é apenas uma ferramenta adicional colocada no editor.



Microsoft Edge
Nas primeiras semanas com Windows 10 fui obrigado a abandonar o Edge simplesmente porque o navegador era inviável de ser usado como ferramenta principal para acessar os sites. Travamentos, bugs, vídeos do Youtube com problema de reprodução foram os principais motivos.

Mas, tanto tempo depois, é impressionante a evolução do navegador da Microsoft. Além de todos esses problemas terem sumido. O que mais gostei até agora foi a função "Reservar guias" que guarda algumas abas para que, quando você precisar, elas sejam habilitadas novamente. Isso é um alívio para os favoritos.


É muito bom ver como o Windows 10 vem evoluindo muito com o passar das atualizações. Inclusive, acho muito interessante essa estratégia de lançar grandes pacotes de atualização focada em uma certa atividade, como foi essa com foco em criatividade.

O Windows 10 tem pouco mais de um ano e meio de vida mas ele já pode ser considerado um dos melhores sistemas já lançado pela Microsoft.

Post Bottom Ad