MWC 2017: LG anuncia G6 e foca no display maior; smartphone é completamente diferente do G5 - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

26 de fevereiro de 2017

MWC 2017: LG anuncia G6 e foca no display maior; smartphone é completamente diferente do G5


A LG acaba de anunciar o seu mais novo top de linha, o sucessor do G5, o G6. Mas, se não fosse pelo "G" seria difícil identificar que os dois fazem parte da mesma linhagem de smartphones.

Esse ano, sem a mesa de dj, sem as músicas animadas e cores vivas, a LG fez uma apresentação bem mais conservadora, o que também podemos notar no G6, que não conta com nada relacionado a módulos ou qualquer coisa muito diferente do que já estamos vendo no mercado atual.

Com um display ocupando mais espaço na tela e a resistência a água, a LG espera atrair a atenção dos consumidores, e você vê a seguir os detalhes do novo aparelho a seguir.

Mais tela, menos bordas
Com o lançamento do Mi Mix pela Xiaomi, uma das grandes tendências esse serão os smartphones que mantêm o tamanho mas que aumentam a área ocupada pela tela, o que ajuda o usuário em diversos aspectos. E a LG focou exatamente nisso no anúncio do G6.

Possuindo 5,7" mas ocupando 80% mantendo o formado 18:7, nota-se claramente o esforço da LG em tornar o aparelho anatômico, mantendo uma tela grande confortável para o uso no dia a dia. Outras tecnologias também presentes no display são a Dolby Vision e a resolução é a QHD+.

Outros aspectos interessantes
Outros pontos interessantes que merecem destaque é a dual câmera traseira e o ângulo de 125º que ela abrange. O Wide Angle também está presente na câmera frontal, o que vai ajudar na hora de tirar alguns selfies com os amigos.

Além disso, ele é resistente a água, o que significa que se pequenas quantidades de líquidos forem derramados no aparelho, nada de ruim vai acontecer. E mais: ele também é resiste a pequenas quedas do dia a dia, o que dá mais segurança aos desastrados.


Especificações técnicas do LG G6:
  • Tela: 5.7" com 1440 x 2880 564 ppi IPS 
  • Sistema: Android 7.0 Nougat
  • Processador: Qualcomm MSM8996 Snapdragon 821
  • GPU: Adreno 530
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento: 32 ou 64 GB mais 256 GB via cartão microSD
  • Câmera traseira: Dual 13 MP (f/1.8, IOS) + 13 MP (f/2.4) autofoco laser, detecção de rosto e HDR
  • Câmera frontal: 5 MP, f/2.2, 1080p
  • Bateria: 3300 mAh
  • Cores: Mystic White, Astro Black e Ice Platinum
Considerações finais
O LG G6 é, claramente, um aparelho mais para se redimir do criticado G5 do que para tentar algo realmente novo. Seja nos poucos destaques e aspectos ousados ou até mesmo nas cores, a LG preferiu fazer menos, para conseguir mais.

Essa falta de grandes novidades também pode ser explicada pelo desastre no Galaxy Note 7, que acabou se arriscando muito e causou um dos maiores prejuízos da história da Samsung.

Resta saber se os próximos lançamentos serão assim também. Em um mercado de smartphones morno não só em novidades como também em vendas, a LG preferiu não se arriscar muito e ser o mais tradicional possível no G6.

Post Bottom Ad