Fábrica que produziu bateria do Galaxy Note 7 pega fogo; local também será responsável pelo Galaxy S8 - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

8 de fevereiro de 2017

Fábrica que produziu bateria do Galaxy Note 7 pega fogo; local também será responsável pelo Galaxy S8


Passada toda a polêmica com o Galaxy Note 7, imaginava-se que o aparelho deixaria de ser notícia. Mas, de acordo com os últimos acontecimentos, isso não deve acontecer tão cedo.

Após ser divulgado que um grupo de donos do Galaxy Note 7 pretende ir até o fim com a ação que move contra a Samsung por causa do seu phablet defeituoso, agora chegou a vez de um incêndio afetar a fábrica que foi responsável pelo aparelho.
A fábrica da SDI, subsidiária da Samsung localizada em Tianjin, na China pegou fogo, segundo as autoridades locais, devido a baterias defeituosas e produtos residuais. De acordo com a empresa, o incêndio foi de pequena escala e não afetou as linhas de produção e que os trabalhos já voltaram ao normal. Detalhe: a empresa havia revelado a pouco tempo que está investindo US$129 milhões em segurança.


Vale lembrar que algumas baterias do Galaxy Note 7 foram fabricadas nessa mesma fábrica, que resultou em erros que provocaram a interrupção da venda e da distribuição do top de linha da sul-coreana.

Apesar de ter sido rapidamente controlado, é preocupante que a fábrica que produzirá as bateria do Galaxy S8 tenha esse tipo de incidente poucos meses antes do lançamento do aparelho. A Samsung não pode de forma alguma ter qualquer tipo de problema com o seu top de linha. Errar uma vez já foi preocupante, duas, já é desleixo.

Post Bottom Ad