"Depois de experiências com outros sistemas resolvi testar o iPhone 5 e... gostei! - Por Marcos Souza - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

19 de setembro de 2016

"Depois de experiências com outros sistemas resolvi testar o iPhone 5 e... gostei! - Por Marcos Souza

Como prometido, hoje voltamos com o Sua Opinião, um espaço criado aqui no blog para você se expressar. Nele, você simplesmente pode enviar a sua opinião para o e-mail: tecnoexploremail@gmail.com que na próxima segunda-feira ela estará aqui no blog.

Nessa semana, temos a opinião do Marcos Souza. Agora usuário do iPhone 5, ele já teve experiência com outros sistemas mobile como Android e mais recentemente com o Windows Phone. Confira!

O iPhone 5 é muito melhor do que eu imaginava

Após um tempo usando Android, fiquei um bom tempo com Windows Phone (Lumia 730) e gostei bastante da experiência, me mantendo no mesmo por um bom período. Apesar de certas limitações, me atendia muito bem. Nunca cogitei ter um IOS porque, no Brasil, os preços são incabíveis. Certamente o aparelho não vale a quantidade de impostos que são pagos aqui, mas isso não diminui sua qualidade, porém, infelizmente o torna pouco accessível no país. 

Finalmente consegui adquirir um Iphone 5, configurado com a versão 9.3.5 do sistema IOS(a mais atual). Confesso que tinha certo preconceito com o aparelho devido ao seu alto custo, mas realmente gostei muito da experiência. Atende muito bem todas as necessidades e realmente é o sistema mais completo e prático atualmente. Me garante praticidade, agilidade e compartilhamento em todas as coisas, facilita e torna dinâmico qualquer uso mais sério, e ao mesmo tempo é bastante útil em entretenimento e diversão. 

Ouvia algumas reclamações sobre apps pagos e excesso da necessidade de compras no app store, mas não encontrei tanto isso, e quando encontrado, eram casos realmente necessários e dignos de compra. A porta lightning é realmente eficaz e rápida em suas conexões. Sua definição de áudio, vídeo e câmera é seu destaque pra mim. Pra mim que uso bastante mídias e lido com música, me ajuda em muita coisa, até mesmo pela grande abrangência de apps voltados pra área. 

Os únicos detalhes negativos que gostaria de ressaltar é a bateria, que, apesar de carregar rápido, "vicia" em pouco uso. Outro detalhe é a fragilidade dos botoes "home" e "lock screen". Mas fora isso, realmente a Apple tem um dos melhores smartphones atuais, que se adapta muito bem as necessidades pessoais e ao perfil do usuário. Creio que os posteriores sanam muito bem esses problemas e tem ainda mais benefícios. Gostei bastante!

Post Bottom Ad