Sua Opinião: "Lumia 535 é um dos melhores custo-benefício do mercado brasileiro" - por Gabriel Ribeiro - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

12 de setembro de 2016

Sua Opinião: "Lumia 535 é um dos melhores custo-benefício do mercado brasileiro" - por Gabriel Ribeiro


Como prometido, hoje voltamos com o Sua Opinião, um espaço criado aqui no blog para você se expressar. Nele, você simplesmente pode enviar a sua opinião para o e-mail: tecnoexploremail@gmail.com que na próxima segunda-feira ela estará aqui no blog.

Nessa semana, quem participa é o Gabriel Ribeiro, dono de um Lumia 535 (RM1092) e diz tudo o que ele acha sobre o seu smartphone: desde características positivas até as negativas. Confira abaixo e não deixe de participar!

Meu aparelho é um Microsoft Lumia 535 (Rm-1092).
  Em resumo, o aparelho, em minha opinião, é um dos melhores custo x benefício no mercado brasileiro. Comprei o meu por R$399,99 ( a menos de um ano )
 Em quesito de desempenho, me surpreendi. Apesar de ser um celular de entrada, roda jogos pesados, como Asphalt 8 ( claro, não com a melhor qualidade gráfica e de maneira tão fluida, mas não chega a atrapalhar a gameplay ).

 O aparelho vem com Windows Phone 8.1 de fábrica, mas recebe atualização para Windows 10 mobile. Infelizmente, depois da atualização para a versão Redstone do Windows 10 mobile, percebe-se uma queda considerável no desempenho do celular, mas nada que atrapalhe muito sua usabilidade. O único problema nesse ponto, é a demora para abrir e carregar os aplicativos e jogos pesados, inclusive apps como o Facebook.

A tela é grande para um celular nessa faixa de preço, mas a qualidade da imagem deixa a desejar: São poucos PPI e a tela é IPS. Possui Corning Gorilla Glass 3.
Outro ponto negativo: A duração da bateria. No Windows Phone 8.1, a duração da bateria é excelente, mas depois das ultimas atualizações, a carga é drenada facilmente em menos de 4 horas de uso moderado. Talvez futuras atualizações corrijam o problema do consumo absurdo. (A bateria é de apenas 1905mAh)

A câmera é excelente para um aparelho de entrada: São 5MP, f/2.4 - 1/4”  e flash LED.
 A câmera frontal é provavelmente a melhor entre os aparelhos de entrada, também de 5MP.
Enfim, o aparelho é um excelente custo x benefícios, tem um ótimo desempenho  e câmeras, tanto traseira quanto frontal, de boa qualidade. Os pontos negativos ficam por conta da tela e da bateria e a construção do celular, apesar de o celular ser bonito, o policarbonato torna-o suscetível a marcas de dedos e pouco resistente a quedas. ( vale ressaltar que o celular foi lançado em 2014, e não possui suporte a 4G... )

Post Bottom Ad