Com 26 milhões de unidades vendidas com o Galaxy S7, Samsung consegue boas vendas nos tops - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

7 de julho de 2016

Com 26 milhões de unidades vendidas com o Galaxy S7, Samsung consegue boas vendas nos tops

Apesar de as vendas com smartphones estarem indo em direção a uma recessão, a Samsung conseguiu bons números com os seus atuais top de linha Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge segundo dados divulgados pela própria empresa.

Desde o seu lançamento, os Galaxy S7 e S7 Edge venderam cerca de 26 milhões de unidades. O lucro líquido da empresa, no segundo trimestre, girou em torno de US$ 7 bilhões. Só para se ter uma ideia, a divisão mobile representou cerca de US$ 4 bilhões desse lucro, o que mostra a importância da vendas dos tops de linha para a Samsung.

O que é mais interessante ainda nesses números é que, nos últimos anos, a empresa vem tendo uma certa dificuldade na venda de aparelhos top. Seja por uma concorrência mais acirrada, principalmente com a ascensão de empresas chinesas como a Xiaomi ou por uma queda de interesse nos aparelhos responsáveis por grande parte do faturamento, foi no ano em que a concorrência vem tendo uma dificuldade de vendas tops que a Samsung conseguiu obter bons números.

Ano passado, por exemplo, várias foram as notícias que pipocaram na imprensa questionando se o número de aparelhos vendidos pela Samsung conseguiria alcançar a meta estipulada. Vale lembrar que a companhia havia dito que venderia 70 milhões de Galaxy S6 e S6 Edge, número bem longe da realidade mostrada nos meses que se seguiram.

Quais devem ser os motivos para que o interesse do consumidor tenha voltado para a Samsung? Vários. Seja pela volta da entrada para cartão sd ou pelo amadurecimento da ideia da tela extra presente no Edge, ficou claro que a sul-coreana conseguiu trazer de volta os holofotes perdidos no ano passado.

Voltando para a sua identidade própria, sem tentar imitar a concorrência, a Samsung trouxe números bem satisfatórios. Resta saber se esse efeito também poderá ser percebido no com o Galaxy Note 7.

Fontes: Tecmundo 1, 2 e Tudo Celular
Fonte das imagens: Cnet

Post Bottom Ad