Cuidado!: PSafe detecta novo vírus que se passa por Pokémon Go - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

8 de julho de 2016

Cuidado!: PSafe detecta novo vírus que se passa por Pokémon Go

O assunto mais comentados dos últimos dias tem sido o lançamento do Pokémon Go. O sucesso do jogo está sendo tanto, que as ações da Nintendo dispararam com a repercussão mundial do jogo, apesar dele está disponível, por enquanto, apenas na Austrália e Nova Zelândia.

Todo essa euforia causada pelo jogo tem causado um aparecimento cada vez maior de jogos que se passam pelo Pokémon Go mas que, na verdade, são malwares, softwares mal-intencionados. O objetivo desses jogos é claro: se passar pelo Pokémon Go através de um código malicioso dentro do apk do jogo, infectando aqueles que acreditam estar baixando o app verdadeiro.

Quando o download é finalizado e a instalação é iniciada, o app (malware) solicita permissões diferentes do jogo verdadeiro, como ler, apagar e enviar sms; ativar e desativar as redes wi-fi e 3G; ler histórico de chamadas e de sms; assim como realizar chamadas.

A PSafe alerta aos usuários de Android para que evitem fazer download por fontes não-oficiais. Além disso, a empresa ressalta a importância de utilizar o antivírus para escanear regularmente o celular, impedindo que hackers consigam acesso aos seus dados pessoais.
Hash (código de identificação) do malware: 561ae708f234f46dbdca1d7f2a38d854d9bb60df


Fonte das informações: PSafe Brasil e Olhar Digital

Post Bottom Ad