Truque de Mestre - 2º Ato deixa a magia de lado e foca demais nos dramas - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

30 de junho de 2016

Truque de Mestre - 2º Ato deixa a magia de lado e foca demais nos dramas


Vou ser bem sincero com vocês: desde 2013, quando vi o primeiro filme do Truque de Mestre, estava ansioso para a sua continuação. Só para se ter uma ideia do sucesso do primeiro longa, ele custou US$ 75 milhões e, sem contar com a China e o Japão, ele arrecadou mais de US$317 milhões, valor que praticamente garantiu a sua continuação.

Do primeiro Truque de Mestre para o segundo. Devido a gravidez, Isla Fisher não participou do segundo longa. Mas, Deve Franco, Michel Caine, Morgan Freeman, Mark Ruffalo, Lizzy Caplan,   Woody  Harrelson e o vilão Daniel Radcliffe trazem o brilhantismo necessário para o filme.

Um dos pontos que mais incomoda durante todo o longa é o foco excessivo em drama. Se no primeiro Truque de Mestre o que vemos é um sucessão de mágicas, o que deixava o expectador bem entretido, é difícil não ver o 2º ato do filme e não pensar: "Ei, quando começa o próximo truque?".

Se não bastasse isso tivemos, na primeira metade do filme, revelado o objeto que seria o precursor de vários conflitos dentro do longa: o chip de controla tudo, tem acesso a tudo e pode fazer tudo o que quiser. Colocar esse tipo de objeto cobiçado é como se o filme quisesse duvidar que o expectador não tenha nenhum tipo de conhecimento em tecnologia. Como fizeram isso? Por que alguém teria esse tipo de chip? Qual seria a finalidade dele? Brincar com a imaginação é o grande atrativo do filme, mas passar isso para a tecnologia soa, no mínimo, ridículo.

Tirando esses dois pontos negativos destacados Truque de Mestre - 2º Ato segue tudo aquilo que fez com que o segundo filme fosse tão aguardado: truques mirabolantes e a revelação das formas inesperadas de como eles foram concebidos.

 Ao final, são deixadas algumas dúvidas, o que pode sinalizar um terceiro filme mas, se é importante que sejam tomados alguns cuidados quanto ao roteiro. Truque de Mestre se parece mais com aquele tipo de filme que poderia muito bem ter acabado no segundo filme do que ser estendido para um terceiro longa. 

Truque de Mestre - 2º Ato cumpre muito bem o seu papel de entreter, apesar dos defeitos, as mais de 2 horas do filme garantem bons momento no cinema.

Post Bottom Ad