Saiba tudo sobre a atualização de aniversário do Windows 10 anunciada pela Microsoft - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

29 de junho de 2016

Saiba tudo sobre a atualização de aniversário do Windows 10 anunciada pela Microsoft


Apesar de ter sido anunciado que iria existir, a Microsoft ainda não tinha dado mais detalhes acerca do lançamento do Windows 10 Anniversary Update, atualização que trará uma enxurrada de novidades.

Junto com o anúncio da data, a empresa divulgou alguns números interessantes sobre a plataforma. Hoje, o sistema está presente em mais de 350 milhões de dispositivos, tendo mais de 135 bilhões de horas de uso desde o seu lançamento no dia 29 de julho do ano passado. Confira todas as novidades dessa grande atualização!

Melhorias na segurança
Além das novidades, a segurança também foi um dos focos do Anniversary Update. Para ajudar a proteger as empresas das ameaças digitais atuais, a Microsoft anunciou duas novas funcionalidades para clientes empresariais: Windows Defender Advanced Threat Protection e Windows Information Protection, para a proteção de dados corporativos.

o   O Windows Defender Advanced Threat Protection foi criado para detectar, investigar e responder a ataques maliciosos. Este recurso recebe dados da maior varidade de sensores do mundo, segundo a empresa, e de especialistas em proteção avançada contra ameaças, incluindo uma equipe de pesquisadores e especialistas em segurança da própria Microsoft.

o   Os usuários corporativos também poderão contar com o Windows Information Protection, que ajuda a proteger as empresas de vazamentos de dados acidentais, separando dados pessoais e organizacionais, protegente os dados corporativos onde quer que eles estejam
Quando apresentamos o Windows 10, não buscávamos apenas entregar a melhor e mais segura versão do sistema operacional de todos os tempos, queríamos criar uma experiência que evolua constantemente. A atualização de aniversário do Windows 10 é um grande exemplo disso - e estamos ansiosos para progredir ainda mais com o sistema no futuro
- Disse Terry Myerson, vice-presidente executivo para Windows e Devices


Além das novidades em segurança para usuários corporativos, a Microsoft também trouxe algumas inovações que, segundo a empresa, vão ajudar as pessoas a serem mais produtivas com segurança. 

  • Novidades em segurança para o Windows Defender e Windows Hello
o Para o Windows Hello, a empresa trouxe melhorias em segurança mirando em uma das principais portas de entrada dos softwares maliciosos: sites. Os clientes agora poderão fazer login de maneira segura, sem senha, para aplicativos, e acessar sites de apoio com autenticação biométrica usando o Microsoft Edge, o único navegador no mundo que possui super nativo para biometria.

o  O antimalware nativo, Windows Defender, tem novidades com a opção de programar automaticamente buscas rápidas periódicas do seu PC; e fornece notificações e resumos quando as varreduras estão completas e também se encontrarem qualquer tipo de ameaça.


Várias outras novidades
  • Windows Ink:
Considerado um dos destaques da BUILD desse ano, o Windows Ink promete uma experiência totalmente nova. A ideia da caneta é permitir que as pessoas possam escrever em um dispositivo como fariam no papel. A integração com o Office e outros aplicativos da Microsoft, também está presente no dispositivo;




  • Melhorias para Cortana


  • Um dos produtos mais falados nas conferências da Microsoft, a Cortana recebeu algumas melhorias. Agora com acesso acima da tela de bloqueio, permite novas maneiras de contar com a capacidade da Cortana para guardar e recordar informações e sincronizar todos os dispositivos.

    • Mais extensões chegando para o Microsoft Edge
    O navegador que chegou para substituir o Internet Explorer, vem recebendo cada vez mais novidades, e a atualização de aniversário traz ainda mais melhorias. Com a economia de energia, os usuários do navegador em dispositivos móveis, deve melhorar a autonomia de bateria. Para que isso fosse possível, o Edge consumirá menos memória, minimizando o impacto da atividade de fundo e de conteúdo periférico, como anúncios em Flash.

    Extensões do Microsoft Edge como o botão "Pin it", do Pinterest e assiste Amazon, também estarão disponíveis na loja Windows. A nova arquitetura de acessibilidade para Microsoft Edge agora oferece suporte HTML5, CSS3 e ARIA. Com esta atualização, a estrutura da página e conteúdo são expostos de forma mais clara com a tecnologia assistência pessoal.

    Seguindo as melhorias para deixar o visual mais agradável durante a navegação, a apresentação visual de páginas da web em modo de alto contraste vai oferecer um contexto adicional, preservando o contrasto de texto. Além disso, o preenchimento de formulário, ao usar leitores de nevação do teclado e leitores de tela, melhoram, segundo a Microsoft, a experiência de navegação para pessoas de habilidades distintas.


    • Xbox também vai comemorar o aniversário
    O Play Anywhere é uma das novidades que faz com que os jogadores possam comprar um jogo uma vez e jogar em um PC Windows 10 ou Xbox One com o processo compartilhado, jogo e todas as vitórias salvas. Dando força a iniciativa, todas os títulos publicados pela Microsoft Studios já contarão com o Xbox Play Anywhere.

    Quem estará estará presente, também, é a Cortana que tem como objetivo auxiliar os gamers a encontrar novos jogos, ver o que os amigos estão jogando, iniciar uma partida, realizar tarefas comuns e ligar o Xbox One dizendo "Oi Cortana, ligar Xbox". 

    Atendendo os pedidos da comunidade, estará disponível, também, a independência de idioma para que os jogadores possam escolher qualquer linguagem oferecida no Xbox One, independente de onde estejam jogando; além de suporte a música de fundo.
    • Windows 10 para educação
    A partir da atualização de aniversário, os novos apps de configuração escolar permitirão a professores configurar dispositivos em 3 passos com um 'carrinho compartilhado de dispositivos'. Para as escolas com suporte dedicado de TI, a ferramenta Windows Imaging e designer  de configuração atualizado vai permitir a configuração compartilhada de dispositivos em questão de minutos.

    Fonte: Microsoft Brasil
    Fonte das imagens: Tecmundo, Microsoft e Tecnoblog, 

    Post Bottom Ad