Prejuízo da Lenovo poderia fazer com que a Motorola tenha o mesmo fim que o da Nokia? - Tecno Explore

Novidades

Home Top Ad

Post Top Ad

Microsoft

27 de maio de 2016

Prejuízo da Lenovo poderia fazer com que a Motorola tenha o mesmo fim que o da Nokia?


A Motorola continua sangrando as contas da Lenovo. A empresa, adquirida em 2014 da Google por aproximadamente US$ 3 bilhões está longe de ser alegria para a chinesa, ao contrário do que pensava-se quando a dona do Moto G estava atingindo o seu auge com o lançamento da segunda geração do seu intermediário.

O mercado chinês, o mais importante para a Lenovo, teve queda de 85% das vendas, além disso, a Motorola não está vendendo o que se esperava nos EUA, o que tem deixado a chinesa preocupada com o desempenho nas vendas da Motorola.

Parece que estamos vendo o mesmo filme de novo, não é mesmo? Em 2014, também quando a Microsoft comprou a Nokia, a empresa de Satya Nadella percebeu que estava tendo um rombo de prejuízo financeiro, o que obrigou a diminuir o preço dos smartphones para que ela pudesse vender mais, o que poderia aliviar as contas. A história mostrou que isso não resolveu.

Seja qual for a estratégia da Lenovo (a extinção da linha X e a criação da linha Z é um dos exemplos), é muito bom que a empresa tenha cuidado com o que vai fazer com a Motorola. O mercado de smartphones já não está mais em seu boom de crescimento que começou em 2012 e terminou em meados de 2015. Qualquer jogada, pode fazer com que mais uma grande empresa tenha um final infeliz como foi com a Nokia.

A Motorola pode ter o mesmo fim que a Nokia? Há grandes chances. A resposta definitiva dessa pergunta depende exclusivamente do que a Lenovo pretende fazer com a empresa do "Hello, Moto!". Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Fonte: CanalTech