Muro da vergonha das empresas que demoram a atualizar Android é uma ótima ideia da Google - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

27 de maio de 2016

Muro da vergonha das empresas que demoram a atualizar Android é uma ótima ideia da Google


Que a atualização de aparelhos com o sistema operacional mobile Android é o principal problema do sistema da Google, isso não é novidade para ninguém. Várias são as vezes que isso acaba entrando em jogo quando um consumidor decide se vai comprar um smartphone de uma marca que atualiza contra uma marca que não costuma dar muita atenção a isso.

E a Google, sendo a responsável direta pelo desenvolvimento e disponibilização das novas versões do sistema sempre foi muito cobrada por isso. Não duvido em nada que a empresa tenha 'puxado a orelha' das fabricantes nos bastidores mas, a Samsung está aí provando que isso não deu muito resultado.

Para isso, a Google deve adotar uma medida mais drástica. Segundo o Bloomberg, a Google planeja criar uma lista com as empresas que demoram para disponibilizar atualizações de segurança para os seus clientes e mais: pretende tornar essa lista pública.

Sinceramente não esperava por uma atitude tão drástica vindo da Google. Fazer e, acima de tudo, divulgar uma 'lista negra' das empresas que demoram a atualizar os seus aparelhos é praticamente obrigar que as mesmas sejam mais responsável com isso. A Google vai comprar uma briga feia.

Para nós consumidores é excelente ver a Google tomando as nossas dores. Está claro que a empresa oferece a sua solução: a linha Nexus está aí para isso. Mas é importante que outras empresas adotem a mesma política, atualizar os aparelhos é obrigação delas.

A Google já disponibilizou o Android N para testes desde março, exatamente para que não haja justificativa para a demora em chegar o Android. Isso ainda vai render muito, já podem preparar a pipoca.

Fonte: Gizmodo

Post Bottom Ad