Por que as temporadas mais recentes das séries demoram para chegar ao Netflix? - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

22 de janeiro de 2016

Por que as temporadas mais recentes das séries demoram para chegar ao Netflix?


A Netflix é hoje o maior serviço de stremming do mundo. Isso se deve a sua base de usuários que, já passou a marca de 75 milhões, mas também ao seu conteúdo original que deve ultrapassar 600 horas em 2016.

Mas, tirando as séries originais, o Netflix ficou famoso também por ter um catálogo respeitável vindo de outras produtoras como Warner, Universal e Fox. Séries com muitas temporadas como Grey's Anatomy, por exemplo, passaram a poder serem vistas com mais facilidade. Isso fez a alegria dos amantes de séries (eu!).

Apesar disso, uma das maiores reclamações dos usuários do Netflix é a demora que as novas temporadas das séries passam para chegar ao serviço de stremming. Um exemplo? Modern Family: demorou vários meses para que os assinantes do serviços pudessem ver a 6ª temporada. E provavelmente vai demorar ainda mais para chegar a 7ª quando ela terminar de ser exibida na tv.

A maioria, é claro, usa as páginas do Facebook e Twitter para reclamar, atribuindo a culpa do atraso ao Netflix. Se você é um deles saiba: A culpa não é dela. E isso é bem simples de entender.


Primeiro eu cuido do meu, depois nós conversamos...
Todos os grandes estúdios, hoje, possuem seus próprios serviços On Demand. Fox Play, ABC Go, enfim, eles possuem seus próprios meios de colocar o conteúdo em um produto e continuar lucrando com isso mesmo depois da exibição na tv.

Apesar do Netflix ter a obrigação de pagar para ter o conteúdo desses grandes estúdios no seu serviço, claro que é mais vantajoso manter o conteúdo produzido no seu próprio serviço. O lucro é direto, além do controle que você tem sobre ele.

Logo, o Netflix nada pode fazer. Apenas esperar a boa vontade dos estúdios para colocar as temporadas novas das séries no seu serviço. É claro que o Netflix quer que os filmes e séries sejam disponibilizados o mais rápido possível no seu serviço de stremming, mas quando isso não acontece é, muita das vezes, culpa da produtora do que dela, de fato.

É notável que o maior serviço de stremming quer perder toda essa dependência dos grandes estúdios e uma prova disso é o investimento maciço em produções originais. Isso é ótimo, já que poderemos contar com mais séries na qualidade de House Of Cards, Demolidor e Jessica Jones no catálogo do Netflix.

Ou seja, quando você sentir falta de uma nova temporada da sua série favorita. Reclame no Facebook do estúdio e não no do Netflix.

Fonte das imagens: Preshusme

Post Bottom Ad