#Curiosidades: você sabia que a Nokia já foi produtora de papel e borracha? - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

24 de julho de 2014

#Curiosidades: você sabia que a Nokia já foi produtora de papel e borracha?

Algumas das principais empresas de tecnologia atualmente, começaram fabricando produtos totalmente diferentes do que fabricam atualmente. Neste segundo artigo da série curiosidades você vai conferir um pouco de como começou a história da atual fabricante de smartphones Lumia.

A Nokia, em 1865 começou como uma produtora de papel e só mais de 30 anos depois a empresa começou a investir em borracha, já que este último, era um setor bem mais tecnológico desenvolvido. O mais interessante é como a empresa, já nesta época, queria entrar em algo que envolvesse mais equipamentos industriais e mecânicos.

Depois, bem mais tarde, em 1910, para ser mais exato, a Nokia começou a lidar com cabos elétricos por causa da expansão da eletricidade.

História das logos da Nokia ao longo do tempo. O primeiro logo, representa a origem do nome Nokia que veio de um rio da Finlândia, país de onde a empresa foi criada. Fonte da imagem: Arenageek

Mas, engana-se quem pensa, que ela abandonou o lucrativo comercio de borracha e papel, estes dois negócios foram, juntos, fazer parte da Nokia Corporation que também tinha a divisão de cabos eletrônicos.

Daí em diante, aconteceu o que muitos já sabem, a Nokia foi responsável por diversas inovações nos setores de telefonia móvel, cabos, redes, smartphones, além de, mais recentemente, inovações em software.

Com tantos produtos e inovações durante mais de um século de existência, percebe-se o porquê do finlandês sentir tanto orgulho da Nokia. 

É muito interessante, e impressionante, ver como uma empresa muda muito rapidamente as suas atividades e vai se adaptando, lançando e entrando em mercados que ela jamais participou, mas que estão em crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad