Exoesqueleto na Copa do Mundo: um grande avanço para o mundo - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

13 de junho de 2014

Exoesqueleto na Copa do Mundo: um grande avanço para o mundo

Fonte da imagem: Canaltech
Ontem, durante a abertura da Copa do Mundo, que foi acompanhada por mais de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo, tivemos o pontapé inicial dado por um paraplégico que estava em um exoesqueleto. Apesar de passar extremamente rápido ( o que foi criticado por muitos) o simples fato de um projeito que ajuda a vida das pessoas e que teve a sua ideia dada por um brasileiro estar visível para o mundo inteiro já mostra como a tecnologia pode ajudar na vida das pessoas.

Um grande avanço
Apesar de não ter acompanhado a abertura da Copa, assim como milhões de brasileiros, fico realmente emocionado e impressionado em como a tecnologia pode ir além dos tablets e computadores. A tecnologia é mais que isso é uma forma de ajudar a vida das pessoas e que, muitas das vezes pode transformá-las completamente para melhor.

Quando Juliano Pinto deu o pontapé para a Copa do Mundo, ele não apenas deu um pontapé inicial para a maior competição esportiva do mundo, mas também para que esse tipo de pesquisa avance cada vez mais e que mais e mais empresas e países ajudem neste tipo de projeito fazendo com que ele alcance um número cada vez maior de pessoas ao redor do mundo. 

O Exoesqueleto é em si uma estrutura simples, composto de metais bem leves e acionado por um sistema hidráulico permite as pessoas se articularem de forma bem mais humana e não aqueles movimentos robóticos comuns nesse tipo de experimento humano.Para mais informações de onde estas foram tiradas acesso o Canaltech.


E as pesquisas devem avançar ainda mais
Com a demonstração de ontem, com certeza, o projeito deve avançar ainda mais. É realmente muito bom ver como a tecnologia pode ajudar às pessoas e à tornar o mundo cada vez melhor. 

Segundo Nicolelis "foi um grande trabalho cientifico, e destaco, especialmente os oito pacientes que se dedicaram intensamente para esse dia. Coube a Juliano usar o Exoesqueleto, mas o chute foi de todos, foi um grande gol de todos e da nossa ciência".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad