Considerações sobre o Android One, Android 5 L (Lollipop) e Android Wear - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

25 de junho de 2014

Considerações sobre o Android One, Android 5 L (Lollipop) e Android Wear

A Google apresentou hoje uma série de novidades em sua conferência anual, a Google I/O 2014, entre estas novidades estão o Android One, Android L - (o novo Android) , o Material Desgin, (uma padronização do design da interface dos apps para Android que também vai funcionar na internet), entre outras novidades. Confira à seguir as principais novidades desta conferência.

Novo Android e seu visual renovado
Sem sombra de dúvida a maior novidade na apresentação do Android L é o seu visual renovado. Ele ficou muito mais bonito, colorido, simples, enfim, ficou muito interessante o novo visual do Android, desde a sua tela de bloqueio até o acesso aos apps, passando pela tela de exibição dos aplicativos em aberto todo o visual foi alterado mostrando um novo sistema mais bonito e agradável.

Fonte da imagem: Canaltech

Mas é claro que as novidades não foram apenas na aparência, uma função muito útil que foi adicionada no novo Android é quando você entrar na sua casa (que é um local seguro) o aparelho desativa automaticamente o desbloqueio por senha. Muito bom.

Outra novidade é quando você receber uma ligação e estiver jogando pode-se ignorar a ligação e continuar a sua jogatina tranquilamente. Estas notificações podem ser desativadas rapidamente o que também é muito interessante. Para mais informações acesse o Canaltech.

Fonte da imagem: Tecmundo

Android One: aparelhos com Android por um preço menor
Outra novidade extremamente interessante e útil da conferência cheia de novidades, foi o Android One que é basicamente uma iniciativa para que smartphones mais baratos sejam vendidos com o sistema do robô, esta iniciativa oferece aparelhos com um hardware nivelado ou seja, mantém a qualidade do aparelho mas oferece ele à mercados emergentes como Índia e Brasil por um preço menor.

Os aparelhos serão oferecidos por 100 dólares e serão disponibilizados apenas em países em desenvolvimento como o Brasil. Esta iniciativa é excelente já que isso faz com que cada vez mais pessoas tenham acesso à smartphones. O primeiro aparelho que faz parte desta iniciativa será o Android One com tela de 4.5 polegadas, rádio fm, entrada para MicroSd e dois chips que será vendida pela operadora indiana Micromax, mas que deve chegar em breve no Brasil. Para mais informações acesse o Canaltech

Fonte da imagem: Canaltech

Android Wear: mais um passo para o futuro
O Android Wear também foi apresentado nesta conferência mostrando muitas novidades do sistema operacional para os dispositivos vestíveis. No palco, foram demonstradas várias funções do sistema no LG G Watch e também no Moto 360 e funcionaram muito bem, principalmente os comandos de voz.

A interface é amigável e permite a integração entre outros smartphones equipados com Android permitindo que você envie mensagens, atenda ligações e acesse alguns aplicativos feitos só para ele. O melhor é que tudo foi demonstrado e funcionou tranquilamente. O motivo para que isto aconteça é o fato de serem usados vários elementos do Android L que foi feito para ser leve e bonito e, pelo o que foi demonstrado, funcionou muito bem. Para mais informações acesse o Gizmodo.

Fonte da imagem: Gizmodo

Android Tv e outras novidades
E não acabou por aí, a Google também apresentou o Android Tv que facilita o acesso à conteúdos como filmes, séries na sua Tv. A busca também pode ser feita por voz e até realizar perguntas como: "Qual é o nome da atriz que faz Katniss em jogos Vorazes?" e ele mostra o nome da atriz além dos outros filmes que ela participou. Essa plataforma permite que você controle smartphone e um tablet por exemplo por controle de voz.Para mais informações acesse o Olhar Digital.

E também tivemos outras novidades como o Android Auto que oferece diversas ferramentas para os carros podendo até falar uma mensagem de texto com o sistema que ele compreende e envia normalmente.

Fonte da imagem: Olhar Digital
Considerações finais
A Google provou nesta conferência que é uma das empresas que mais traz novidades e inova no mercado. Foram apresentadas muitas novidades como: produtos foram apresentados, uns mudaram de aparência, enfim, o que não faltou foram produtos e serviços novos nesta conferência.

E a Google vai surpreendendo cada vez mais mostrando que merece a liderança no Android oferecendo em períodos curtos muitas funções novas e simplificando cada vez mais o s.o mobile mais utilizado no mundo. Nesta conferência a empresa também mostrou que esta começando muito bem em produtos vestíveis e no Android TV (apesar deste ser um mercado que a empresa já esta à algum tempo). 

O Android One também merece atenção e é uma excelente iniciativa tanto para ampliar o mercado do Android quanto para aumentar o número de pessoas que tem acesso aos telefones inteligentes.


E você? O que achou de todas estas novidades? Deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad