Será que a Sony pode se tornar líder no mercado de smartphones? - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

11 de março de 2014

Será que a Sony pode se tornar líder no mercado de smartphones?


Fonte: Tech Radar
A Sony, em toda a sua história, sempre foi conhecida por fazer produtos de extrema qualidade e que tiveram grande sucesso no mercado. Agora, mais recentemente a empresa tem lançado vários smartphones com muitas funções bem interessantes, mas que não tem conseguido grande sucesso mundial. Mas qual ou quais devem ser os motivos pra isso? Confira à seguir no Tecno Explore..

Qualidade e beleza a Sony tem...
A Samsung atualmente e incontestavelmente é a atual líder no mercado de smartphones, com uma fatia bem superior à da japonesa. Bom, acredito que o que separa as duas grandes fabricantes seja o marketing que a Samsung faz com os seus produtos. Mas por que isso é tão importante? Simples, te pergunto quantas vezes você viu o comercial do Samsung Galaxy S4 ou S3 na tv? Provavelmente ao menos alguma vez, e o Sony Xperoa Z1? Provavelmente poucas ou nenhuma.

O marketing é muito importante para o sucesso de um produto, principalmente quando você quer que todos saibam da existência dele e querem que o comprem. A Samsung é uma das (se não a que mais) investe em marketing no mundo da tecnologia. Acredito que a Sony deveria seguir o mesmo caminho e investir mais nisso.

Qualidade, durabilidade, funções interessantes, beleza. Tudo isso os aparelhos da linha Xperia tem, agora se a empresa investir em marketing não só no Brasil como em vários países no mundo, assim como a Samsung faz acredito que as vendas melhorariam.


Comercial muito interessante feito pela Sony para divulgar o Xperia Z1

Mais smartphones
Assim como a Sony, a Nokia também busca uma maior fatia no mercado de smartphones, para isso a empresa parece que esta seguindo o que a Samsung esta fazendo e esta dando certo: lançar vários aparelhos para os mais variados gostos.

Apesar da Sony ter vários aparelhos, acredito que esta na hora de aumentar ainda mais essa quantidade e entrar de forma mais agressiva no mercado. Parece que com o novo Xperia Z2 a empresa esta mostrando que não esta de brincadeira e que quer sim uma fatia maior de mercado, agora falta ela atualizar os aparelhos de menor custo como o Xperia E, lançando assim novas versões para assim conseguir alcançar tanto os consumidores que querem aparelhos baratos quanto os que querem aparelhos mais caros.


Ok, mas depois de tudo isso, a Sony pode ser líder?
Bom, no atual contexto, acredito que a curto prazo não. Mas acredito que ao menos uma fatia maior a empresa deve conseguir com certeza.

A empresa vem trabalhando e lançando novos aparelhos como é o caso do Xperia C e do Z2. Além de estar possivelmente firmando parceria com a Microsoft na fabricação de aparelhos com Windows Phone.

Como o mercado de smartphones é extremamente dinâmico, vamos esperar para ver quais serão os próximos passos da japonesa e como o mercado vai reagir quanto à eles. Tendo aparelhos com um excelente qualidade, não vai demorar muito tempo para que a empresa consiga vender mais smartphones e que com isso aumente sua participação no mercado.

E então, qual a sua opinião? A Sony pode se tornar líder no mercado de smartphones?

Post Bottom Ad