Por que muitas pessoas sentem falta do Orkut? - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

24 de janeiro de 2014

Por que muitas pessoas sentem falta do Orkut?

Quem não lembra das comunidades? Depoimentos? Scraps? Fãs? Colheita feliz? Enfim, o Orkut completa hoje 10 anos e para os usuários que migraram totalmente para o Facebook, ele deixa muita saudade. Mas por que será? Quais devem ser os motivos para ainda muitas pessoas ainda  usarem essa rede social?

Que saudade das comunidades....
Vou ser sincero com vocês, sinto muita falta das comunidades, considero elas a melhor forma de se organizar um espaço onde pessoas tem um gosto de comum. A organização em fóruns dentro das comunidades era realmente bem feita e qualquer um poderia criar um tópico pra debater um assunto em comum relacionado à aquela comunidade.

Durante o ápice do Orkut ele teve várias comunidades famosas, com mais de 6 milhões de membros e que faziam a alegria de muitas pessoas. O mais interessante disso é que por exemplo: se você gosta muito de uma banda e não conhece pessoas que também conheçam ela, no Orkut você poderia criar uma comunidade sobre ela e achar outros fãs dela. Assim você conheceria pessoas que tem o mesmo gosto que você.

Bom, alguns podem fizer "ha, mais eu também posso fazer isso no Facebook criando uma página". Discordo totalmente disso, já que você criando uma página no Facebook, ele não tem o mesmo tipo de ótima organização que o Orkut tem. Como por exemplo, voltando às bandas, não fica muito legal você ficar pedindo likes para as pessoas curtirem essa banda, já no Orkut você pode pedir pras pessoas participarem da sua comunidade, o que soa bem menos apelativo.

Uma das comunidades mais famosas do Orkut 
Depoimentos, fãs e joguinhos
Depoimentos, ha esses depoimentos, era difícil encontrar uma pessoa que não queria receber um de alguma pessoa. Pra quem não lembra depoimento era um texto enorme que você recebia de alguma pessoa e que geralmente era recheado de frases de ajuda/amor/admiração enfim, era um texto bonito que muitos (senão todos) gostavam de receber no Orkut.Infelizmente eu nunca recebi nenhum, mas pra quem recebeu sabe como era legal isso na rede social.

Agora, indo para os fãs, isso também era muito interessante já que você poderia das estrelinhas para as pessoas que você mais gostava. Na parte de fãs quanto mais estrelas que você recebia mais a pessoa era sua fã isso também deixa muita saudade.

Outro ponto que até hoje eu lembro são os joguinhos do Orkut. Eu já fiquei desesperado porque esquecia às vezes de colher a minha plantação no Colheita Feliz, já cansei de atacar a tribo do meu primo no Guerra Tribal e também já cuidei de muitos peixes no Segredos do Mar.

Um dos jogos mais famoso do Orkut

Lembranças que ficam pra sempre
Como vocês devem ter notado o Orkut, tanto pra mim quanto para milhões de pessoas no Brasil, é/foi uma rede social muito marcante. Sejam pelos seus recursos interessantes quanto pela simplicidade da rede.

Acredito que muitos sentem faltam também do Orkut, porque a Google investiu pesado nela quando estava nos seus tempos áureos, levando entretenimento, divertindo e fazendo com que a internet ficasse muito interessante.

Enfim, parabéns Orkut e que você continue presente na memória de muitas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad