Por que muitas pessoas odeiam a Apple? - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

22 de janeiro de 2014

Por que muitas pessoas odeiam a Apple?

Reprodução/ Apple
A Apple, a empresa de tecnologia mais valiosa do mundo, apesar de já ter revolucionado quase toda as áreas em que esta presente hoje, possui uma base de "haters" (pessoas que odeiam a todo custo a empresa), muito grande. Estranho isso, não? Já que a companhia ajudou de forma considerável no mundo da tecnologia ela deveria ter uma boa imagem, certo? Leia a seguir alguns motivos que podem fazer com que a Apple tenha uma boa base de pessoas que odeiam ela.

Produtos caros
A Maça, sempre foi conhecida por ter produtos de qualidade porém caros, muito caros. Eu considero esse o principal motivo para ter uma grande quantidade de de "heters". O argumento dessas pessoas é que ao contrário de outras grandes empresas como Samsung, Nokia, Sony e Motorola, a Apple produz produtos só para quem tem dinheiro para pagar chegando a custar quase 3 mil real um aparelho novo da empresa.

É sempre bom lembrar que esse valor extremamente caro e absurdo, fazendo com que muitos digam que os aparelhos não valham o preço que custam é só aqui no Brasil. Já que lá nos Estados Unidos um dispositivo da Apple pode sair até "grátis" com um contrato de 2 anos com a operadora.

Mais um ponto que os "haters" tem que se lembrar é que a Apple sempre foi uma empresa para a elite, assim podemos dizer, já que a própria empresa diz que se você quer um aparelho de qualidade com um material premium vai ter que pagar mais.

Se a companhia tem razão, ou não, isso vai de cada um. Já que quem paga somos nós consumidores e fica com você a decisão de achar se os dispositivos da Apple valem o que custam.


Processos de patentes
A Apple, junto com a Samsung, tem sido uma das empresas que mais se envolveu em processos de patentes, na maioria dos principais processos a Apple é quem esta entrando na justiça contra alguma empresa para proteger a sua propriedade intelectual. 

Já fiz um artigo aqui no blog, dizendo como a guerra de patentes é ruim para as empresas e consumidores. Mas aí você pergunta: o que a Apple tem a ver com isso? Tudo. Já que com a companhia entrando constantemente na justiça para proteger algumas patentes que podem ser consideradas "bobas" a imagem dela perante ao público não fica boa.

Desacredito que ela vai parar de fazer isso, já que segundo a empresa, ela esta protegendo algo que é dela e tem direito de entrar na justiça. 


Será que a Apple liga para isso? Acho que não...
Como eu escrevi logo acima sobre a base de "haters" da Apple, mas não podemos nos esquecer que a base de fãs e fanboys da empresa é maior ainda. Enquanto os consumidores estiverem comprando os produtos, acompanhando a empresa, admirando a empresa e fazendo com que isso traga uma margem de lucro absurda e mantendo a empresa no primeiro lugar  a Apple não esta nem um pouco incomodada com esses "haters".

E assim, segue o mundo da tecnologia, pessoas odiando, amando e defendendo as suas queridas empresas fazendo com que a tecnologia seja a área mais interessante de se acompanhar.

Qual a sua opinião sobre esse assunto? Deixe-a nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad