Documentário: o primeiro computador do mundo - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

22 de setembro de 2013

Documentário: o primeiro computador do mundo

Neste final de semana, a série documentário aqui do Tecno Explore, conta com o vídeo sobre o documentário do primeiro computador do mundo.

Muito detalhado o documentário conta a história sobre o primeiro computador do mundo. essa reportagem de 53 minutos é uma dos melhores documentário postados aqui no blog.

A sinopse do documentário é essa: "As sementes da revolução digital foram plantadas com a invenção do transistor em 1947, o que levou ao nascimento do circuito integrado no final de 1950, seguido pelo primeiro microprocessador do mundo mundo 1971, e que mais tarde viria a dar a luz, ao computador pessoal.

No entanto os restos do mecanismo de Antikythera datado entre 150 e 100 a.C, marcam, de acordo com os arqueólogos, o nascimento do primeiro computador do mundo.Agora, uma equipe internacional de pesquisadores que utiliza os últimos avanços da tecnologia para resolver os mistérios que estão por trás desse mecanismo antigo cujos os segredos se perderam ha mais de 10 mil anos no mar mediterrâneo."

Ele esta dublado e o vídeo também pode ser visto em 720p, ou seja, além do ótimo documentário você pode desfrutar de uma ótima qualidade de imagem. Gostaram da sinopse? Então assista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad