Minhas considerações inicias sobre o Nokia Lumia 1020 - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

11 de julho de 2013

Minhas considerações inicias sobre o Nokia Lumia 1020



A Nokia apresentou hoje o mais novo top de linha da companhia, o Nokia Lumia 1020, que surpreende pela sua câmera de 41 MP, e vários outros recursos e que promete agitar o mundo da tecnologia.

Investimento pesado em câmera
Durante toda a semana foi criada uma certa expectativa em relação à câmera do novo Lumia. Os principais recursos são: o aplicativo Nokia Pro Camera, (que coloca todo o poder da câmera em suas mãos e que permite fazer fotos incríveis), Estabilização óptica de imagens, Flash Xanon, Nokia Rich Recording (captura o som estéreo mesmo em situações de som alto, como por exemplo em show) e vários aplicativos exclusivos. As informações completas podem ser conferidas na publicação no blog da Nokia. E também na matéria feita pelo site Nokiatividade

Enfim, o aparelho chegou com muitas novidades, e um detalhe que vale a pena ser mencionado é que a Linha Lumia saltou de 920 para 1020 e já que o aparelho tem como destaque a câmera, pode-se concluir, é claro, que a Nokia tem como foco as câmeras pra smartphones. Parece óbvio, mas vale a pena ser citado.

Sendo assim, a empresa com a sua Linha Lumia quer ampliar e revolucionar o modo no qual as pessoas lidam com as câmeras dos seus smartphones.

Com o investimento pesado que a finlandesa esta fazendo no mercado de câmera de smartphones, lançando aplicativos a Nokia pode ser considerada  a empresa a ser batida neste quesito.



Mas como não só de câmera vive um smartphone...
É claro que a Nokia não deixou de investir em outros quesitos como o ecossistema, que oferece recurso de edição de imagens ao Lumia 1020 e ainda tem o Hipstamatic Oggl Pro, um app exclusivo para o Nokia Lumia 1020 que oferece os mais diversos recursos de câmera do smartphone, além dos populares aplciativos de Vine, Path e Flipboard.

Não posso esquecer de mencionar que ele vem com o Windows Phone 8 ele traz a experiência completa do Here, além do Nokia Música, entre várias outras novidades.

A Nokia realmente não para de investir pesado em câmeras, e o Lumia 1020 é a prova disso. O novo top de linha da finlandesa vai agitar o mercado da fotografia móvel. E muito provavelmente outras empresas vão investir neste meio.

Como eu escrevi acima, com o Lumia 1020 a companhia mostrou que é a empresa a ser batida no quesito câmera para smartphone. Com aplicativos, dedicados a câmera e vários outras funções que devem agradar, e muito, não só amantes de fotografia, mas também as pessoas que gostam de tirar fotos do mais alto nível de qualidade, em um smartphone top de linha. Com isso a empresa  mostra que não esta de brincadeira e que esta mais que viva do que nunca na disputa pelo mercado de celulares inteligentes.

Galeria de fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad