Google trabalha em projeto que transforma pele em touchpad - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

21 de julho de 2020

Google trabalha em projeto que transforma pele em touchpad



O Google tem feito pesquisas sobre a  possibilidades de se usar tatuagens removíveis para transformar sua pele em um touchpad que funcione plenamente.

Apelidadas de SkinMarks, as tatuagens são embaladas com sensores e podem ser aplicadas em áreas curvas do corpo, como as articulações dos dedos. Elas podem ser acionadas ao tocar ou usar gestos algo parecido com o que encontramos nos smartphones. Algumas das tatuagens podem ser ativadas por habilidades motoras como estalar os dedos ou dar dois toques na supercífice.

Mas afinal, como esse tipo de dispositivo seria criado? Elas são feitas de tinta condutora para serigrafia em papel de tatuagem que passa por um tratamento especial térmico para que possa ser aplicado a pele. Sua capacidade de adaptação às mais diferentes formas de pele e osso faz com que essa tinta seja aplicável em qualquer parte do corpo.

Por mais interessante e promissora que seja essa tecnologia, não há nenhum tipo de garantia que ela chegue em breve ao mercado ou até mesmo se um dia ela estará disponível para o público em geral. A Google está constantemente experimentando novas tecnologias como forma de pensar o futuro potencial de mercados consumidores.

Fonte: Techradar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad