Conceito: designer imagina um Mi Mix totalmente dobrável - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

8 de dezembro de 2019

Conceito: designer imagina um Mi Mix totalmente dobrável



Smartphones dobráveis são a nova tendência das fabricantes. O Xiaomi Mi Mix Alpha que o dga, não é mesmo? Mas como nem tudo são flores, mesmo recentemente elogios do display ocupando 180,6% do corpo e tendo se tornado o primeiro smartphone do mundo com 108MP de câmera, a principal reclamação ficou quanto ao preço do aparelho: US$2830. 

Mas ignorando esse ponto negativo, o designer Batyrkhan Bayaliev resolveu ousar ainda mais no aparelho. Ele criou uma versão totalmente dobrável com a possibilidade de enrolar em uma espécie de scrool, o que o tornaria mais compacto.

Para isso existem dois scrolls que tornariam a rolagem do aparelho mais fácil. Quando aberto ele seria capaz de se transformar em um tablet, o que aumentaria sua capacidade de exibir conteúdo. O novo Mi Mix Alpha, assim, em três modos diferentes: compacto, tablet compacto e tablet largo.


No modo compacto ele fica parecendo uma espécie de barra de chocolate ou uma barra premium de um jogo de lego. No formato padrão ele se expande ainda mais como uma espécie de pergaminho para revelar a câmera de três lentes com alta resolução na parte trazeira. Com um último desenrolar o usuário conta com um uma tela de cerca de 7 a 8 polegadas.

Apesar de ser muito inovador, surge com esse conceito uma série de questionamentos: quão confortável e anatômico seria usar? Quão pesado seria esse scroll? Afinal, a ideia de um smartphone dobrável ainda está amadurecendo e as principais reclamações são em relação ao peso e as dificuldades anatômicas de usar um aparelho que tenta ser mais que um smartphone.

E você? Curtiu o design? Deixe sua opinião nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad