Metade dos Youtubers pode parar de produzir conteúdo caso artigo 13 entre em vigor, revela pesquisa - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

27 de maio de 2019

Metade dos Youtubers pode parar de produzir conteúdo caso artigo 13 entre em vigor, revela pesquisa


Em novembro de 2018 o Tecno Explore fez uma matéria sobre o que é o Artigo 13 colocando lá todas as implicações que o projeto de lei da União Europeia poderia causar nos produtores de vídeos. No início desse mês a Comparitech publicou uma pesquisa que mostra o impacto real no comportamento dos produtores de conteúdo na internet.

Com o artigo aprovado em março, a empresa  entrevistou 1500 streamers de video games, os principais afetados, sobre como eles se sentiriam se o Artigo começasse a ser aplicado nas plataformas como Youtube e Twitch.

Um game play, por exemplo, contém conteúdo tanto do Youtuber quanto da desenvolvedora e, com a aprovação do artigo, o produtor de conteúdo deveria pedir para a produtora se pode publicar os vídeos e, caso ele não peça a autorização, a plataforma - no caso o Youtube - é punido, atingindo também quem produziu o conteúdo. Isso torna ainda mais severa a política de utilização do Youtube e limita a capacidade criativa a um patamar de censura.

E essa seria a reação dos Youtubers:
  • 45.6% dos streamers poderiam parar de produzir streaming se eles forem responsabilizados por violação nos direitos autorais
  • 44.8 dos entrevistados responderam que mudariam de plataforma se a atual proibisse os espectador de assistir conteúdo e a alternativa não. Ou seja, se o Youtube proibir, eles procurariam o Vimeo ou algo parecido, por exemplo.
Vale lembrar que mesmo aprovado o artigo precisa ser submetido a cada país membro que, em cada parlamento, decidirá pela aprovação ou não do texto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad