Pesquisa afirma que brasileiros estão mais cordiais na internet, mas números ainda preocupam - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

5 de fevereiro de 2019

Pesquisa afirma que brasileiros estão mais cordiais na internet, mas números ainda preocupam


A Microsoft divulgou hoje, no Dia da internet Segura, uma pesquisa que mostra diversos dados sobre o comportamento do brasileiro na internet.  Mas o que mais chama atenção são as informações referentes a ofensas na internet. 49% dos entrevistados já disseram que sofreram algo do tipo. Logo em seguida vem humilhações com 43%.

Com isso, ela traz uma outro resultado: 56% dos brasileiros viveram uma experiência ruim de moderada a intensa, o que coloca o índice registrado por aqui dentro da média global. Essas ofensas vêm em um ambiente em que, segundo a pesquisa, 24% não pensam antes de responder algo que discorde. Ou seja: quase 1/4 dos entrevistados admitiu responder a primeira coisa que aparece no pensamento. Além disso, apenas 22% tratam os demais com dignidade e respeito. 

A pesquisa afirma que isso acontece devido às características pessoais como gênero, idade e aparência física. As ofensas costumam acontecer no mesmo círculo social das vítimas e podem ter um impacto muito negativo na vida da pessoa. E, mesmo os que veem alguma situação do tipo, apenas 18% admitiram que defendem alguém que foi tratado de forma grosseira online. Todos os números apresentaram uma baixa em relação ao ano passado.

Mesmo que os números brasileiros estejam dentro da média global, isso não significa, é claro, que não há trabalho a ser feito. A pesquisa afirma em diversos pontos sobre a necessidade de construir um ambiente mais seguro na internet para que todos tenham uma experiência mais segura e positiva. Os números diminuíram, mas ainda é preciso fazer muito mais.

A pesquisa foi encomendada pela Microsoft e realizada pela Telecommunications Research Group em 22 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad