Debate: quando o notch deve sair do iPhone? - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

14 de setembro de 2018

Debate: quando o notch deve sair do iPhone?


Desde que a edição de aniversário o iPhone X foi anunciada com o controverso notch, muito tem se especulado quando ele finalmente deve dizer adeus. Apesar de ter surgido a pouco tempo, muitas são as críticas ao chamado "bigode" do smartphone.  

Na apresentação feita pela Apple essa semana dos novos iPhones Xs, Xs Max e Xr,  ela resolveu colocar imagens de apresentação dos aparelhos mais escuras para disfarçar o notch, dando a impressão de que, em um primeiro momento, o notch não existe.


Mas, querendo ou não o "bigode" acabou criando uma nova identidade para os iPhones. Sem o botão home, a empresa precisava de algo que identificasse de primeira um iPhone que, nesse caso, acabou ficando com o notch. Mesmo que várias outras empresas tenham seguido esse padrão, fica claro que a Apple é uma das empresas que melhor aproveita aquele espaço. Não só para colocar câmeras mas também para encher aquele pequeno espacinho de sensores que tornem a utilização do iPhone mais agradável.


Falando em sensores, esse é o principal motivo que deve fazer com que as próximas edições do iPhone continuem trazendo o notch na parte superior. O que deve acontecer é uma possível redução do notch sem afetar os sensores ali presentes. Mas isso deve acontecer de forma bem gradual para que não prejudique a experiência com o iPhone. Ou seja, odiado ou não o notch ainda deve marcar presença nos próximos lançamentos. 

Mas e você, o que acha sobre isso? Responda à pesquisa e participe nos comentários! Vamos debater!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad