Conceito: designer imagina uma Touch Bar ampliada para o Macbook - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

4 de setembro de 2018

Conceito: designer imagina uma Touch Bar ampliada para o Macbook


A Touch Bar foi vista pela primeira vez nos Macbooks Pro anunciados pela Apple em 2016. Com o objetivo de substituir a linha de teclas do ESC até o F12, ela trouxe mais opções para aquele pequeno espaço entre a tela e o teclado. Mas, e se ela fosse mais do que isso? E se ela exibisse conteúdos inteiros em um espaço ainda maior? Essa foi a ideia do designer Furkan Kasap


Esse espaço maior proporcionaria uma gama de possibilidades ao usuário como por exemplo organizar a biblioteca de filmes, músicas e vídeos diretamente da parte inferior, sem necessariamente usar a tela principal para isso. Com isso, o Macbook Pro poderia realizar outras funções simultâneas, em uma tela auxiliar com a mesma qualidade que a tela principal.

Ali também poderiam ser organizado os apps favoritos e os principais contatos, o que tornaria esse conteúdo de fácil acesso. Um exemplo, é que enquanto é feita a troca de mensagens por e-mail na tela principal, o usuário poderia procurar o contato solicitado na Touch Bar.


Além disso, é visível na imagem outro ponto que vale a pena destacar no conceito de design para o Macbook Pro: todo o teclado seria touch. Talvez isso pudesse não agradar os que gostam de sentir as teclas físicas no dedo. Você gostaria iria gostar? Deixe sua opinião nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad