Netflix: decisão de acabar com avaliações é desnecessária e diminui poder de escolha - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

3 de julho de 2018

Netflix: decisão de acabar com avaliações é desnecessária e diminui poder de escolha

A Netflix anunciou hoje o fim de uma categoria que já vinha demonstrando sinais de que sumiria: as avaliações dos usuários nos conteúdos disponíveis. Sabe aqueles comentários e estrelas de usuários? Então, eles terão um fim a partir do próximo dia 30 de julho.

Disponível apenas para computador, o recurso presente na aba "Detalhes" era um espaço em que o usuário podia colocar sua opinião sobre o que assistiu e assim ajudar outros que estivessem em dúvida. 

O fim dessa opção já era previsto principalmente após o serviço de streaming trocar o sistema de estrelas e recomendações por relevância de conteúdo, no qual a avaliação dos outros usuários deixa de ser levada em conta e passa a valer a identificação daquele filme ou série com o que o usuário já viu na Netflix.

Comunicado está sendo enviado gradativamente ao usuários por e-mail. Fonte: Tecmundo


Faço parte do coro de usuários que acreditam que essa decisão foi completamente descabida. Mesmo o serviço alegando que essa opção era pouco usada - sem mostrar nenhum número - ela tira dos usuários a opção deles saberem a opinião dos outros em relação àquele conteúdo.

Resta todos nós pesquisar em sites de avaliação como o IMDB e o Rotten Tomatoes algo que tínhamos no próprio serviço de streaming. Bola fora da Netflix.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad