Conceito: como seria o smartphone top de linha da Blackberry capaz de competir com Samsung e Apple? - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

27 de novembro de 2017

Conceito: como seria o smartphone top de linha da Blackberry capaz de competir com Samsung e Apple?


A Blackberry, junto com a antiga Nokia e a Sony já formaram o trio que dominou o mercado de smartphones na primeira década desse século. Reconhecida por fornecer smartphones de qualidade e que tem como segurança o principal foco a Blackberry já viveu dias muito melhores que os atuais.

Com a sua marca licenciada para a chinesa TCL e focando em software a empresa lançou o Keyone, um smartphone que trouxe de volta o teclado físico. Mas, apesar de facilitar a digitação, é no mínimo estranho a insistência da empresa no teclado físico no momento em que as empresas tentam deixar os aparelhos o mais simples possível. Mas, mas afinal, como seria um smartphone da Blackberry sem o teclado físico e com um design top de linha capaz de competir com as gigantes Samsung e Apple e talvez voltar aos holofotes dos principais lançamentos do ano?


É essa a pergunta que o designer Albert Degin respondeu. Adotando a tendência de bordas cada vez menores, o smartphone poderia contar com um corpo quadrado, bem diferente dos cantos mais arredondados dos Galaxys, por exemplo. Além disso, ele contaria com a certificação IP67, o que o tornaria imune a riscos, poeira e ainda poderia ser imerso por alguns minutos na água.


Além disso, o corpo seria totalmente em metal, tendo assim uma pegada sólida e um corpo forte. É interessante observar em como o design é agressivo e discreto, o que remete muito aos smartphones da empresa lançados nos tempos áureos. A faixa na parte traseira tornaria harmonioso a alocação dos sensores de câmera e o flash. 


Em relação ao hardware ele traria o que tem de melhor no mercado como o processador Snapdragon 845 e até 8 GB de RAM para a versão mais parruda, como você confere abaixo:

Especificações técnicas:
Tela: display de 5.5" OLED com resolução de 2880 x 1440 (18:9), Dolby Vision/ HDR10, Gorilla Glass 6 e sensor de digitais na tela
Processador: Snapdragon 845
Sistema: Android 8.0 Oreo
Armazenamento e memória RAM: 64 GB com 4 GB de RAM ou 256 GB com 8 GB de RAM
Câmera frontal: sensor de 8 MP, com f/2.2 de abertura
Câmera traseira: sensor de 12.2 MP com abertura de f/1.9, 28 mm, flash dual led, sensor de estabilização de imagem, sensor de fase
Sistema de som: Bowers & Wikins, chip DAC
Bateria: 3700 mAh não removível
Medidas: 141 x 66.5 x 8.35 mm, 170 g, IP67


E vocês, o que acharam desse conceito? Não deixe de colocar seu ponto de vista nos comentários. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad