Com 0.2% Android 8.0 Oreo já aparece com participação em lista oficial; Marshmallow e Lollipop sofrem queda - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

4 de outubro de 2017

Com 0.2% Android 8.0 Oreo já aparece com participação em lista oficial; Marshmallow e Lollipop sofrem queda


Apesar de recém lançado, o novo Android O anunciado no dia 22 do agosto já aparece na lista mensal divulgada pelo Android que mostra a porcentagem de participação de cada versão do sistema. Como destaca o Gizmodo China, isso se deve, provavelmente, aos smartphones da Google já lançados com o sistema como é o caso do Pixel, Pixel XL, Pixel C e aos já atualizados Nexus 6P, Nexus 5X e Nexus Player.

Vale lembrar que, apesar de empresas como Blackberry, HTC, Sony, Nokia, Huawei e Motorola já terem anunciado a lista de smartphones que serão atualizados apenas a Google já atualizou os seus aparelhos. Como a Google não considera versões de 0.1% pra baixo, esse deve ser o motivo do Oreo não ter aparecido nesse ranking já em agosto.



Apesar de ainda contar com boas porcentagens de participação, o Marshmallow com 32% e o Lollipop com 27.7% registraram queda em relação ao mês anterior quando contavam com 32.2% e 28.8% respectivamente. É interessante observar, também a participação do Android Nougat que saiu de 15.8% para 17.8%. 

Os dados foram apurados até o dia 2 de outubro e mostram que o Android O, no futuro deve seguir os passos dos seus antecessores e crescer rapidamente, principalmente nas vendas de fim de ano que é quando os consumidores estão procurando descontos em eventos anuais como é o caso da Black Friday.

Post Bottom Ad