Campanha da Microsoft oferece cursos gratuitos de linguagem de programação para jovens do Brasil - Tecno Explore

Novidades

Home Top Ad

Post Top Ad

Microsoft

30 de outubro de 2017

Campanha da Microsoft oferece cursos gratuitos de linguagem de programação para jovens do Brasil


Com o objetivo de gerar mais oportunidades de inclusão digital, empregabilidade e empreendedorismo para jovens brasileiros a Microsoft lançou a quarta edição da campanha #EuPossoProgramar. Uma das novidades desse ano é o Minha Página Web que ensina o básico de programação e linguagem HTML para que os participantes criem seu próprio website e publiquem utilizando os serviços da nuvem da Microsoft. 

Todos os cursos estão disponíveis no site www.eupossoprogramar.com e serão ministrados por cerca de 15 ONGS parceiras da Microsoft, entre elas o Recorde, voltada ao empoderamento digital e formação de jovens mais conscientes por meio do uso da tecnologia; a Trust for Americanas que trabalha com comunidades em regiões vulneráveis na América Latina e no Caribe, entre outras.

A Microsoft acredita no poder da educação e do aprendizado constante como motores para a inovação tecnológica. Por isso, investimos na capacitação da nova geração para que ela possa estar preparada para enfrentar os desafios da era digital. Há um grande gap na formação de profissionais da área de TI e é preciso que governo, iniciativa privada e ONGs unam-se para fortalecer o ensino e prepararmos os profissionais de amanhã.
-afirma Jennifer Brooks, Diretora Regional da área de Filantropia da Microsoft América Latina

Minha página Web
No novo conteúdo o usuário contará com sete módulos, divididos por elementos básicos do desenvolvimento do HTML. A ideia é que os alunos aprendam como montar uma estrutura básica de uma página web bem como ganhar familiaridade com softwares editores de código, como o Visual Studio Code. Além disso, há outros três materiais didáticos online que oferecem certificado online.

Essa iniciativa da Microsoft em parceria com 15 ONGs já envolveu cerca de 1 milhão de jovens no Brasil e mais de 4 milhões na América Latina nos últimos quatro anos. Caso você não esteja familiarizado com programação, essa é oportunidade perfeita para dar os primeiros passos e conseguir alguns certificados na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário