Mercado de PCs: Dell e HP ganham espaço e Acer sofre uma queda brusca nas vendas - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

14 de julho de 2017

Mercado de PCs: Dell e HP ganham espaço e Acer sofre uma queda brusca nas vendas


Enquanto aqui no Brasil o mercado sofreu o primeiro aumento em vendas em muito tempo, internacionalmente os computadores de mesa e notebooks estão vendendo cada vez menos, o que afetou quase todas as principais marcas. Para a tristeza de algumas, o segundo trimestre de 2017 (abril, maio e junho) foi de forte queda.

Após bons resultados, a Apple voltou a apresentar queda, mas, para a sorte da empresa de Cupertino, existem marcas que sofreram muito mais. Só para se ter uma ideia, enquanto a Apple decresceu -0,4%, a Acer despencou -12,5%, a Asus -10,3% e a Lenovo -8,4%. Como nem tudo é apenas triste e preto e branco, a HP aumentou as vendas de PCs em 3,3% e a Dell 1,4% . Esses dados são em comparação ao mesmo período do ano passado. Estão incluídos nesses números os PCs, notebooks e os ultrabooks sendo excluídos, assim, os Chromebooks e iPads não entram. 


É interessante fazer algumas ponderações acerca desses números. O decréscimo da Apple pode ser considerado um excelente resultado para a empresa, já que mesmo vivendo um momento muito ruim, ela conseguiu se manter firme no mercado e não apresentar uma queda acentuada. 

Já para as demais, principalmente a Acer, mudanças rápidas devem acontecer em pouco tempo para estancar a sangria de uma queda tão brusca em um período tão curto de tempo. Mesmo os PCs estando longe de vender o que vendiam antes, a Asus e a Acer não podem culpar apenas o ambiente pelos péssimos resultados, mudanças tem que acontecer já para que em um futuro próximo medidas drásticas como demissões de funcionários e redução de modelos disponíveis no mercado não sejam tomadas.

Fonte: PPLWare

Post Bottom Ad