Menos de 1 ano após o seu lançamento, Nougat é o que mais cresce dentro do Android - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

7 de junho de 2017

Menos de 1 ano após o seu lançamento, Nougat é o que mais cresce dentro do Android


O número extenso de versões diferentes no Android é um problema antigo do sistema desenvolvido pela Google e é acentuado ainda mais quando uma nova versão é lançada. Mesmo com um número considerável de aparelhos que ficaram de fora da atualização, parece que os números mostram que o Nougat tem um futuro promissor pela frente,

O Nougat conta, hoje, com 9,5% de participação, uma alta de 2.3% em relação ao mês anterior. Desses 9,5%, 8.9% estão na versão 7.0, enquanto 0.6% estão na versão 7.1.

Mas, ainda há um longo caminho a ser percorrido pelo Android Nougat para chegar perto do topo. Como vemos no quadro abaixo, o líder ainda é o Marshmallow com 31,2%. sendo seguido de perto pelo Lollipop com 30,8%. Distante, temos o Kitkat com 18,1% e o Jellybean com 8,8%.


Infelizmente o desleixo de muitas fabricantes em não atualizarem os seus smartphones impossibilitam que esse número seja maior. Esses 9,5% podem simplesmente representar novos lançamentos das empresas, que sempre influenciam nesses números. 

É uma pena que as empresas insistem em não atualizar os seus aparelhos de forma oficial. Todas deveriam seguir o exemplo de atualizações em ciclos rápidos como a Google faz na linha Nexus e Pixel.

Fonte: PPLWare

Post Bottom Ad