HMD afasta desconfiança e smartphones e celulares Nokia já são sucesso de vendas - Tecno Explore

Novidades

Home Top Ad

Post Top Ad

Microsoft

24 de maio de 2017

HMD afasta desconfiança e smartphones e celulares Nokia já são sucesso de vendas


A desconfiança era grande: afinal, a HMD, agora nova dona da marca Nokia, tinha um grande potencial em sua mãos mas que com um primeiro passo errado poderia colocar tudo a perder.

Criada 'coincidentemente' no mesmo ano em que a Microsoft poderia licenciar a marca Nokia para outra empresa, a HMD surgiu do nada e começou a receber holofotes digno de gigantes.

Mas, contando com ex-funcionários demitidos pela Microsoft da antiga divisão mobile da Nokia, eles conheciam bem a marca e os desejos dos fãs que a muito tempo desejavam um smartphone da empresa com Android.

Após a apresentação na CES 2017 a HMD anunciou o Nokia 6, primeiro smartphone que daria o ponta pé inicial na nova era. Empolgados, os consumidores simplesmente esgotaram o aparelho toda vez que ele era colocado à venda, impressionando até mesmo a HMD. Foram 250 mil registros de compra em 24 horas e no dia do lançamento o aparelho foi esgotado em apenas 1 minuto.

Aproveitando todo esse hype inicial a HMD foi rápida e logo anunciou o Nokia 5 e o Nokia 3. Mas, o mês de março simplesmente foi abalado com o relançamento do clássico Nokia 3310 que impressionou pelo visual repaginado e por ser simples mas contar com Opera Mini, WhatsApp e Facebook. Resultado? Apesar de ser vendido apenas em lojas físicas, o lançamento na Índia no último dia 18 impressionou e em menos de uma semana o aparelho foi esgotado sendo que a HMD não está dando conta da demanda.

Tendo antigos funcionários como membros e com uma ideia de simplesmente seguir o que os consumidores pedem, a HMD vem, ao menos nesse primeiro momento, administrando muito bem a marca Nokia. Os consumidores estão satisfeitos e as vendas superaram até mesmo as melhores expectativas. A chegada desses novos aparelhos no Brasil tem tudo para ser, no mínimo, impressionante.

Fontes: TudoCelularUOLPPLWare¹PPLWare²Techtudo