Apple x Qualcomm: Maça se nega a pagar royalities e fabricante de chips deve ter grande prejuízo; entenda - Tecno Explore

Novidades

Home Top Ad

Post Top Ad

Microsoft

3 de maio de 2017

Apple x Qualcomm: Maça se nega a pagar royalities e fabricante de chips deve ter grande prejuízo; entenda


A briga no pagamento de royalities não é algo nem um pouco novo no mundo da tecnologia. Com o passar do tempo, é normal que gigantes do setor briguem na justiça em relação a quantia que deve ser paga, com o objetivo de uma das partes diminuir os custos e aumentar os lucros.

Nesse caso temos a Apple que se nega a pagar os royalities referentes a tecnologia sem fio da Qualcomm, atestando que a companhia cobra mais a empresa do que as outras, já que a Maça não usa chips da Qualcomm. Além disso, ela exige a suspensão imediata dos licenciamentos e que a Qualcoom devolva à empresa US$1 bilhão.

Do outro lado da disputa a Qualcomm diz que os contratos permanecem válido e exigíveis, devendo ser cumpridos, alegando, ainda, que o lucro da empresa deve diminuir vertiginosamente já que a Apple, mesmo sem autorização da justiça, já decidiu parar de pagar.

Vale lembrar que a Qualcomm já saiu derrotada de um processo semelhante, sendo obrigada a pagar US$ 850 milhões ao governo sul-coreano.

Afinal, quem está certo nessa disputa? O que vale é o que tá no licenciamento ou você acha que isso deve ser revisto? Deixe sua opinião nos comentários!