Saída para fone de ouvido no Galaxy S8 coloca em dúvida se Apple e Motorola desistirão da extinção - Tecno Explore

Novidades

Home Top Ad

Post Top Ad

Microsoft

4 de maio de 2017

Saída para fone de ouvido no Galaxy S8 coloca em dúvida se Apple e Motorola desistirão da extinção


Notada pela primeira vez no Moto Z em 2016, a saída para fone de ouvido também foi retirada no iPhone 7 e 7 Plus. Aqui no blog já debatemos bastante sobre esse assunto que, mesmo após vários meses continua sendo muito polêmico.

Do lado da Apple e da Motorola, há a acusação de que essa entrada existe a muito tempo e que o mundo precisa evoluir. Na apresentação do iPhone 7 foi dito que "A Apple é a empresa que está tendo coragem de seguir em frente, de mudar, o que é melhor para todos nós".

Isso sem contar, também, segundo a empresa, que todos os componentes do smartphone brigam por espaço, e que não faz sentido gastar tanto com algo tão velho.

Até que o aparelho foi desmontado e percebeu-se que o espaço usado foi ocupado com um pedaço de plástico o que, segundo a Apple, é um sensor de barômetro. Para justificar isso a empresa também disse que a saída dele deu espaço para outros componentes como bateria, por exemplo.

Levando isso em consideração, era esperado que a Samsung abandonasse a saída, mas o que ela fez foi o contrário: manteve. O que desobriga os usuários do aparelho a terem que comprar um adaptador.

Como vimos com o iPhone, a ideia de dar algo melhor para os consumidores é bem questionável, afinal, qual é a praticidade em usar um adaptador? Isso deve ter chamado a atenção da Samsung que, em uma tentativa de agradar o máximo possível de consumidores resolveu permanecer com a saída de 3.5mm.

Isso acaba pondo em jogo uma tendência que parecia ser cada vez mais forte mas que perdeu uma importante empresa. Será que a Lenovo vai manter a decisão nos novos top de linha da Motorola? E a Apple? Vai voltar atrás ou está muito satisfeita ganhando dinheiro com adaptadores? Deixe sua opinião nos comentários!


Fontes: Droid LifeOlhar Digital