Debate: seria o Facebook Spaces o futuro da interação social? - Tecno Explore

Novidades

Home Top Ad

Post Top Ad

Microsoft

26 de abril de 2017

Debate: seria o Facebook Spaces o futuro da interação social?


O Facebook Spaces, app ainda em fase de testes, feito para óculos de realidade virtual, causou quando foi anunciado na F8 no último dia 18 como informa o G1.

A ideia é que, através dos óculos, as pessoas criem avatares e interajam em um mundo virtual. O mais interessante deles é que, com apenas uma foto, é possível que um avatar seja criado automaticamente, mas, para os que não gostarem do resultado, ainda há a opção de personalização.

Usando o material já criado com tecnologia em 360º o usuário também tem a opção de reproduzir uma imagem do mundo real para que o seu avatar interaja com ela, de dentro.

Isso tudo se assemelha muito com a história contada no livro Jogador Número 1 de Ernest Cline. A obra que já tem adaptação marcada para estrear nos cinemas no dia 30 de março de 2018 fala basicamente sobre uma vida totalmente virtual.

Apesar de ainda parecer utópico, é difícil não notar semelhanças com a ideia de levar o Facebook para os óculos de realidade virtual com a ideia de viver uma vida virtual colocada no livro.

Mas afinal, seria esse o futuro da humanidade? Não iremos mais ter contato pessoal e nos comunicaremos apenas entre simulações de nossa aparência? Deixe sua opinião nos comentários!