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16 de fevereiro de 2017

Solução de startup resolve problemas com entregas, diminui a dependência dos Correios e promete revolucionar o setor


EasyPost: é bom guardar esse nome porque ela ainda vai dar o que falar. Startup brasileira que recebeu investimentos iniciais de R$ 18 milhões desenvolveu uma nova maneira de receber e enviar encomendas, diminuindo a dependência dos Correios. A ideia é bem simples: inspirado em modelos europeus, a startup criou terminais inteligentes, com diferentes tamanhos de compartimentos, no qual as pessoas podem retirar suas encomendas digitando somente o número do celular e um código recebido via SMS.

A empresa já começa atendendo as duas principais cidades do país. No Rio de Janeiro e em São Paulo serão instalados 22 terminais e mais 300 até o fim do ano. Os terminais terão capacidade de processar, no mínimo, 52 encomendas por dia, totalizando, assim, 1092 entregas diárias e 32 mil ao mês. A expectativa é alta: a empresa espera crescer mais de 500% só tem 2017 e ampliar a sua atuação em Belo Horizonte, Curitiba e Brasília ainda esse ano.

As pessoas sempre tiveram que se adaptar ao atual sistema de entregas, seja no horário ou no formato, agora estamos trazendo um modelo inovador capaz de se adaptar às necessidades do público consumidor. Será uma forma de desafogar os sistemas de entregas de grandes varejistas e ao mesmo tempo oferecer mais praticidade e comodidade aos clientes.
 - explica Olegas Orlovas, CEO e fundador da EasyPost

Os consumidores terão, ainda, a opção de entregas através do EasyPost nos principais sites de e-commerce do país. Além disso, será disponibilizado, em breve, o serviço de entrega postal entre pessoas físicas, que custará entre R$9 e R$24. E o pagamento? Bom, ele poderá ser feito no débito, crédito ou até mesmo em bitcoins!

Quantas pessoas já deixaram de comprar um produto pela internet porque não têm porteiro no prédio ou porque moram em uma área que não tem CEP? Chegamos para solucionar esta questão e promover a inclusão de milhões de pessoas às facilidades e promoções do setor de e-commerce.
A primeira comunidade a receber o terminal é a Cidade de Deus, aqui no Rio de Janeiro, região que possui mais de 30 mil moradores que, por morarem em área de risco ou não possuírem CEP, na maioria das vezes, se veem impossibilitados de comprar produtos online.


Materiais usados e segurança
A construção dos terminais é algo que também merece ser destacado. Eles são feitos de aço, pesam mais de uma tonelada, mas a instalação é feita em apenas um dia e são modularem, se adaptando, assim, à vários ambientes. Existem três tamanhos de portas dos compartimentos: a primeira é a grande com 43x45 cm, a média é de 43x29 cm e a pequena é de 43x15 cm. 

O cliente só poderá pegar a sua encomenda com o código enviado através do SMS e existem câmera que filmam todos os passos de quem vai retirar a encomenda. O cliente pode, ainda, acompanhar a entrega da sua encomenda e ver o melhor horário para a sua retirada.

As primeiras empresas a firmar parceria com a EasyPost é a Decathon, que já vai oferecer a opção de entrega para os terminais e o Prezunic, Carrefour e toda rede Select dos postos Sheel onde os terminais já serão instalados.

Essa nova forma de entrega é muito interessante, agora resta saber se os consumidores vão confiar e se animar tão depressa quanto a empresa afirma. De qualquer forma, fica aqui a torcida para que a ideia dê certo, quanto mais opções para o consumidor, melhor.

Fonte: EasyPost

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