Decadência: Blackberry representou 0% das vendas no último trimestre de 2016 - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

15 de fevereiro de 2017

Decadência: Blackberry representou 0% das vendas no último trimestre de 2016


Que a Blackberry já era considerado uma carta fora do baralho, já não é novidade, mas agora parece que temos um dado oficial que mostra que a antiga RIM chegou ao fundo do poço. 

Segundo dados coletados pela consultoria Gartner, a Blackberry teve nada mais, nada menos do que 0% de participação nas vendas, com mais de 200 mil aparelhos rodando o B10, sistema próprio da Blackberry.

Para se ter uma ideia do buraco em que a empresa está, foram comercializados exatos 207,9 mil aparelhos da Blackberry, enquanto no período foram vendidos, no total, 431 milhões. Com esse número ínfimo em vendas, a empresa alcançou exatos 0,0482% desses 431 milhões totais.

Vale lembrar que no período anterior à esse a empresa vendeu 377,8 mil unidades, o que mostra que a queda vem acontecendo de forma acentuada a cada trimestre.

Mas e os aparelhos Android? Bom, quanto à eles o fracasso foi igual. Segundo dados oficiais da empresa, foram vendidos 400 mil aparelhos no total, subtraindo esse número pelos 207,9 mil aparelhos Blackberry, supõe-se que foram vendidos 192,1 mil aparelhos Android, número insignificante no mercado.

Mesmo com o lançamento do smartphone Mercury na Mobile World Congress, a recuperação da empresa chegou a um patamar que beira quase ao impossível - e até a própria Blackberry já jogou a toalha.

Uma prova disso é o licenciamento da marca e o abandono oficial e direto na produção de novos smartphones.

É uma pena que isso tenha acontecido com uma marca tão tradicional quanto a Blackberry. Com dificuldades em se adaptar às telas touch e a prepotência em manter preços altíssimos mesmo com a queda vertiginosa nas vendas, praticamente colocaram fim à mais uma gigante dos smartphones.

Fonte: Canaltech

Post Bottom Ad