Sem smartphone novo: Xiaomi anuncia Mi TV 4, sua tv modular e o Mi Mix na cor branca - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

5 de janeiro de 2017

Sem smartphone novo: Xiaomi anuncia Mi TV 4, sua tv modular e o Mi Mix na cor branca



A Xiaomi foi a única grande empresa a fazer uma conferência ao vivo para o mundo, mostrando as novidades da empresa para a CES 2017 e, ao contrário do que se imaginava, mostrou poucas novidades. 

Lembrando da jovialidade da empresa que foi fundada no dia 6 de abril de 2010, os executivos subiram ao palco e focaram as suas apresentações na história e as ideias que movem. Baseada em três pilares: hardware, serviços de internet e o ecossistema Mi, a empresa está presente em mais de 20 países (não mais no Brasil, infelizmente).

Foi lembrado, também, os lançamentos importantes feitos pela empresa no ano passado como o Mi 5 PRO e o Mi 5s.

A grande novidade nos smartphones, foi o anúncio de que o Mi Mix estará disponível na cor branca e que essa nova tonalidade já estará disponível nas lojas da Xiaomi na China para os que quiserem comprar.


Mi TV 4
O Mi Mix 4 foi o produto que mais recebeu destaque nos quase 60 minutos de conferência da Xiaomi. 

Sendo 37% mais fina que o Mi Mix e 30% mais fina que o iPhone 7 e medindo 4.9 mm, a atualização da tv da chinesa impressiona, também, pelo design absurdamente bonito e elegante. Os pés da tv também são destaque, devido a transparência dos mesmos.

Essa finura da tv se deve a ideia de modularidade que ela possui. Como foi explicado na conferência, ao contrário das tvs atuais que possuem o hardware, o display e o sistema de som juntos, a Mi TV 4 coloca tudo separado. O que isso possibilita? Bom, com ela, é muito mais simples a troca de um componente.

Por exemplo: o custo de troca hoje de uma tv é 80% no display e os outros 20% nos demais componentes mas, como elas possuem o display, o hardware e o sistema de som juntos, é muito difícil trocar um deles.



Além disso, a Mi TV 4 possui apenas uma entrada, deixando que todos os componentes sejam conectados apenas na Mi TV Bar, sistema de som e mídia da tv, acabando com toda a confusão de cabos que uma sala de estar costuma ter.

Quando ao software temos a presença do PatchWall, que adapta a tv de acordo com o conteúdo que o usuário consome, deixando tudo mais personalizável.

A Mi TV 4 será lançada por US$1500 na sua versão de 65" sendo futuramente disponibilizada na versão com 49" e 55". Todas elas vem com a Mi TV Bar inclusa



Considerações finais
A Xiaomi fez, assim como a LG, uma conferência que focou mais no que a empresa já lançou do que no que a empresa vai lançar o que, de certa forma, é decepcionante.

Mesmo assim, o anúncio da nova Mi TV 4 é animador já que a empresa é a primeira entre as gigantes da tecnologia que resolveu colocar a ideia de modularidade nas tvs domésticas.

É de se admirar, também, os esforços de uma empresa, que ainda vai completar 7 anos, em oferecer uma gama tão extensa de produtos e imaginar o que ela vai oferecer no futuro.

Fonte: Xiaomi

Post Bottom Ad