Já está virando bagunça: Juiza do RJ determina um novo bloqueio para WhatsApp a partir de hoje - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

19 de julho de 2016

Já está virando bagunça: Juiza do RJ determina um novo bloqueio para WhatsApp a partir de hoje


Como já aconteceu outras ocasiões, devido uma ordem judicial, o WhatsApp será bloqueado em todo o território nacional. Mesmo com o Facebook, empresa dona do aplicativo de mensagens, alegando que não é possível que os dados sejam entregues, a partir de hoje (com hora ainda não definida), o WhatsApp deixará de funcionar para os milhões de usuários do aplicativo.

Com a ordem judicial entregue para as operadoras por volta das 11h30 da manhã, a juíza Daniela Barbosa ordenou o bloqueio imediado do aplicativo de mensagens mais usado no Brasil. Veja um trecho da decisão:

Ora, se as decisões judiciais não podem efetivamente ser cumpridas e esta informação é sempre rechaçada por peritos da polícia federal e da polícia civil que afirmam ser possível o cumprimento, como foi possível ao Google Brasil, em determinada ocasião, cumprir as decisões judiciais que até então alegava impossível, devemos então concluir que o serviço não poderá mais ser prestado, sob pena de privilegiar inúmeros indivíduos que se utilizam impunemente do aplicativo WhatsApp para prática de diversos crimes.

O que mais choca os usuários do WhatsApp é que, mais uma vez, dezenas de milhões de pessoas serão prejudicadas pela ação de alguns indivíduos. Seja para trabalhar ou falar com um familiar, o WhatsApp tem, hoje, uma importância sem precedentes, assim como o MSN tinha na época do seu auge.

Acredito que essas decisões devam ser revistas, levando em consideração, principalmente, que existem outros aplicativos com a mesma finalidade mas que não cobrem essas decisões judiciais como, por exemplo, o Telegram.

Mais uma vez dezenas de milhões sofrerão pelos crimes de alguns indivíduos.

Fonte das informações:  G1
Fonte da imagem de capa: DW

Post Bottom Ad