Project Tango: Considerações sobre o Phab 2 Pro, smartphone que conta com 4 câmeras - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

9 de junho de 2016

Project Tango: Considerações sobre o Phab 2 Pro, smartphone que conta com 4 câmeras

A Lenovo marcou para hoje (09) o Tech World, evento em que são apresentadas várias novidades da empresa para o público. Neste evento a chinesa anunciou o primeiro smartphone que possui o Project Tango, software desenvolvido pela Google e que promete mudar a forma como usamos a câmera do smartphone.

Contando com uma tela QHD com impressionantes 6,4 polegadas, o aparelho mostra, não só na tela, que tem a intenção de ser um produto amigável para a realidade virtual. Possuindo 4 câmeras - uma frontal de 8 megapixels, a principal de 16 megapixels, outra de profundidade e outra para rastrear movimento - o aparelho conta com um hardware poderoso, apesar de não ser a melhor configuração do mercado: Snapdragon 652 e 4 GB de Ram.

Além disso, a Lenovo fez questão de reforçar que o produto também tem a qualidade sonora como destaque. O Dolby 5.1 marca a presença pela primeira vez em um smartphone como captura de áudio e o Dolby Atmos Sound fica com a reprodução.


A bateria tem 4.050 mAh que carrega até 2,5 mais rápido do que o convencional, ele ainda possui um leitor de digitais na parte traseira.

O preço será de US$ 499 (salgados R$ 1,7 mil na cotação atual) e ele deve ser lançado mundialmente em setembro deste ano (espero que o Brasil esteja incluído nisso).


Considerações finais
É muito difícil não ficar admirado com o que os softwares do Project Tango (que deixou de ter o Project no nome, o que mostra que os softwares chegaram ao estágio final de desenvolvimento). Tanto a aplicação dele para escolas,  - onde os alunos poderiam ver em tempo real um Tiranossauro Rex -, quanto a aplicação deles em uma sala de estar - enquanto o usuário pode fazer uma decoração diferente dentro de casa sem mexer em nada - impressionam.

Apesar de não achar o design um dos pontos do dispositivo, entendo que é difícil pensar em outra forma de colocar tantas câmeras em um smartphone sem parecer esquisito a primeira vista. Resta saber se isso vai atrapalhar no uso do Phab 2 Pro.

A realidade virtual já é uma tendência para os próximos lançamentos. E, com certeza, a Google e a Lenovo mostraram muito bem hoje como poderemos usar essa tecnologia nos próximos meses. Se já chegamos a esse nível de RV nos smartphone em 2016, fica a reflexão: Imagem o que teremos nos próximos anos?

Fontes: Tecmundo e CanalTech
Fonte da imagem de capa: Indian Express

Post Bottom Ad