Microsoft fecha parceria com o CUBO para auxiliar startups no Brasil - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

17 de maio de 2016

Microsoft fecha parceria com o CUBO para auxiliar startups no Brasil


A Microsoft, mesmo com o cenário de crise, não para de anunciar novos investimentos e parcerias no Brasil. Na sua mais nova empreitada, a Microsoft, em parceria com a CUBO, inciativa do Itaú Unibanco e da Redpoint eVentures para fomentar o mercado de startups no Brasil, a Microsoft oferecerá aos empreendedores apoiados acesso gratuito à nuvem e mentoria de negócios para o desenvolvimento dos seus próprios negócios. 

A empresa também contará com um espaço no CUBO, no estado de São Paulo, onde serão desenvolvidas diversas atividades, incluindo um Hackaton para criação de WebApps .NET no dia 24/05.

O anúncio foi feito durante o "Circuito Startups", roadshow da Microsoft para debater temas pertinentes às startups em aceleradoras e universidades por todo o país, e que passou pelo CUBO na última sexta-feira, 13/05. Na ocasião, executivos de ambas as empresas anunciaram colaboração no que diz respeito ao fornecimento de tecnologia e conhecimento técnico para empreendedores. Assim, segundo a Microsoft, eles poderão destinar seus investimentos a outras atividades-chave para seus negócios.

Para o diretor de Inovação e Novas Tecnologias da Microsoft Brasil, Richard Chaves, esta parceria tem o intuito de aprimorar o trabalho já realizado com o CUBO para dar ainda mais possibilidades aos empreendedores brasileiros no que diz respeito ao uso da tecnologia. 

Temos programas para apoiar integralmente a jornada empreendedora, pois acreditamos que dessa forma também contribuímos para movimentar a economia e gerar empregos no país. Nossas parcerias visam somar esforços para ampliarmos o impacto local
 Flavio Pripas, diretor do CUBO concorda e completa a fala do diretor de Inovação da Microsoft:

Com essa parceria pretendemos apoiar ainda mais nossas startups residentes, que terão uma estrutura mais forte para colocar seus produtos no mercado

Fonte: Assessoria de Imprensa da Microsoft Brasil

Post Bottom Ad