Mais do mesmo: considerações sobre o Sony Xperia X, Xperia X Performance e Xperia XA - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

22 de fevereiro de 2016

Mais do mesmo: considerações sobre o Sony Xperia X, Xperia X Performance e Xperia XA


Depois dos anúncios da Samsung que anunciou o esperado Galaxy S7 e da LG que anunciou o inovador G5, hoje, as 4 horas da madrugada no horário de Brasília, a Sony anunciou os seus tops de linha também na Mobila World Congress.

Nos últimos anos, pouquíssimas foram as novidades anunciadas pela Sony nos smartphones. Com o lançamento a cada 6 meses a empresa não conseguiu surpreender o consumidor e, se depender do que foi anunciado hoje, vai continuar assim.

Xperia X Performance
Dos três, o que ocupa o lugar de top de linha da Sony é o X Performance. Ele possui um leitor biométrico e a bateria é de míseros 2700 mhA. Será que ela aguenta o processador Snapdragon 820, os 3GB de Ram e a tela FULL HD de 5 polegadas? Só os testes poderão dizer.

A maior decepção da linha está exatamente no seu top de linha. Enquanto a LG se destacou por mostrar um smartphone com bateria modular e várias novidades e a Samsung corrigiu erros da versão anterior e adicionou algumas funções interessantes, a Sony simplesmente não fez nada que chame realmente a atenção.

É, no mínimo decepcionante não contar com alguma função de destaque no principal smartphone da empresa. Faltou novidade, criatividade e inovação por parte da Sony.


Xperia X
Um dos irmãos do Xperia X Performance é o Xperia X. E, se pararmos para analisar o design, eles são irmãos gêmeos. A bateria e os demais componentes são mais simples que o irmão mais velho. O grande destaque fica por conta da câmera traseira de 23 Megapixels e da frontal de 13 Megapixels.


Xperia XA
Para encerrar (não com chave de ouro) temos o Xperia XA. O que, dependendo do preço, pode ser considerado o smartphone mais interessante entre os três. Apesar de contar com um design parecido, todas as configurações encaixam ele na mesma categoria de smartphone já conhecidos pelo público como Moto G, Lumia 730, entre outros. 



Considerações finais
A Sony já não inova na sua linha de smartphone a muito tempo. O design é o mesmo que já foi muito elogiado pela crítica especializada, mas claramente ele apresenta sinais de desgaste.

Depois de tantos aparelhos lançados, é decepcionante a empresa investir no mais do mesmo e não trazer nenhuma grande novidade. Isso é muito estranho já que a Sony deveria estar preocupada exatamente no contrário: fazer com que os consumidores considerem cada vez mais os seus aparelhos quando forem comprar um smartphone novo.

A Sony já vem amargando, a um bom tempo, um grande prejuízo no setor mobile. Essa poderia ser a oportunidade dela, além de mudar o nome, começar algo novo, lançando um aparelho realmente novo e não apenas upgrades de hardware que já estamos acostumados a ver a cada geração.

Nitidamente a empresa acabou sendo ofuscada nessa Mobile World Congress, assim como nos anos anteriores. É difícil saber quando a empresa vai acordar e lançar algo realmente novo, mas, se demorar muito, com certeza ela terá mais prejuízos do que vem tendo nos últimos trimestres.

Fontes: Tecmundo, Sony US e Sony Mobile

Post Bottom Ad