Microsoft ensina 4 dicas de como ter uma vida digital mais segura e produtiva [Tirinhas] - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

16 de fevereiro de 2016

Microsoft ensina 4 dicas de como ter uma vida digital mais segura e produtiva [Tirinhas]


Com a popularização da internet e o aumento da sua importância na vida das pessoas, um assunto que antes parecia dispensável tem se tornado cada vez mais importante: a segurança digital.

Preocupada com isso a Microsoft Brasil deu quatro dicas de como ter uma segurança digital segura e sem problemas.

Para melhorar o entendimento até de pessoas mais leigas no assunto as dicas foram feitas por dois ilustradores que também são humoristas. Eles transformaram em tirinhas os principais cuidados que nós devemos ter na internet.

1- Proteja sua privacidade
Adão e Eva na ilustração são um sinal de que muitas vezes o “paraíso” tem um preço muito alto: a nossa privacidade.

Facebook, Instagran, Twitter... são várias as redes sociais e todas elas tem o mesmo objetivo: a interação social e um certo tipo de exposição. Tanto exposição tem um preço: a privacidade.

Cabe a você decidir o que compartilhar e com você pretende fazer isso.O blog alerta que indivíduos e empresas devem ter o controle dos seus dados e estar ciente da política de transparência dos servidores dos serviços que ela utiliza.

2- Proteja suas informações
A internet por si só já é um meio perigoso. Além da espionagem, existem outras ameaças que pairam sobre a "world wide web": softwares maliciosos e sites falsos. Para isso, os serviços que você utiliza devem proporcionar o maior nível de segurança possível para minimizar o risco de invasões.

É importante que você opte por serviços que ofereçam atualizações de segurança periódica e que tenham centros de dados muito bem protegidos.

O blog alerta, ainda, que as nossas informações podem ser comprometidas sem nem percebermos. Mas, usando softwares protegidos e originais, os ricos podem diminuir substancialmente.

3- Amplie suas possibilidades

Uma dica que foge um pouco, porém, não é menos importante é: não se limite a apenas uma plataforma para se manter produtivo e não restrinja a funcionalidade do seu produto.

Procure plataformas que não sejam fechadas demais e que tenha uma política de abertura com tecnologias de outras empresas do mercado.

4- Mova sua experiência
Uma pessoa multitarefa e onipresente deve ser capaz de estar sempre conectada. Não?

Mova sua experiência significa aproveitar as vantagens que a mobilidade possui e atuar em qualquer lugar, a qualquer hora e de qualquer dispositivo, atendendo das exigências do nosso meio ambiente.

Para encerrar o blog ressalta que a nuvem e a mobilidade, juntas, abriram um leque de oportunidades unindo a vida pessoal com a profissional. Com isso, é possível começar a atividade em um dispositivo e continuar em outro, por exemplo.

Sobre os ilustradores

Trino Camacho, mexicano, é caricaturista e cartunista, e foi agraciado com o Prêmio Nacional de Jornalismo em charge política (2000) e o Prêmio Pagés Llergo (2006). Em 2012, ele lançou o filme de animação “El Santos vs La Tetona Mendoza”, que participou de festivais de animação com sucesso em países como Argentina, França e Estados Unidos.

Alberto Montt, chileno, designer gráfico e artista plástico, é conhecido por seu blog “Dosis Diarias”, onde publica seus cartuns desde 2006. Cresceu com o humor de Gary Larson e Quino e isso se reflete em seu estilo. Já publicou vários livros de ilustrações como “En dosis diarias” (2008) e “¡Mecachendié!” (2012). Em 2011, a emissora alemã Deutsche Welle concedeu-lhe o BOBs pelo melhor weblog em espanhol.

Fonte: Blog Microsoft Brasil

Post Bottom Ad