Não está sendo fácil ser usuário do Windows Phone - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

29 de janeiro de 2016

Não está sendo fácil ser usuário do Windows Phone


Atraso no lançamento do Windows 10 Mobile, atraso no lançamento da Cortana em mais idiomas. defeitos no Lumia 950; o ano não começou muito bem para o Windows Phone, sistema mobile da Microsoft.

Além de todos esses problemas, ainda tivemos noticias, nesta semana, da redução na participação de mercado do Windows Phone em vários países, o que não é surpresa, vide a falta de lançamentos por parte da Microsoft no último trimestre do ano passado.

Aliás, falando em Microsoft, muitos usuários, inclusive desenvolvedores ficaram irritados com a empresa nesta semana. A gigante de tecnologia não para de lançar apps pro IOS, enquanto o seu sistema fica às moscas. 

Muitas novidades para IOS, mas e o Windows Phone?
Sou usuário do Windows Phone desde 2013, ou seja, passei pela expectativa do lançamento do Windows Phone 8.1. E ano, após ano, o que vimos sempre foram muitas promessas. "Ha, 2014 será o ano do Windows Phone", "2015 será o lançamento do Windows 10 Mobile, ou seja, o ano do Windows Phone".

A Microsoft sempre prometeu muito para o seu sistema, mas pouco se cumpriu. Ok, é nítido que a situação da loja de aplicativos melhorou muito depois da universalização dos apps, mas ainda é muito pouco para um sistema que vem prometendo muito desde 2013.

Enquanto os usuários do Windows Phone esperam por novidades vindas para o seu sistema, o que mais tem de concreto são as novidades para o IOS, sempre pontuais, ao contrário das promessas para o seu próprio sistema. 
Ontem (27) a Microsoft anunciou o News Pro, novo app para IOS Fonte: Microsoft
News ProMicrosoft SelfieWanderlist são apenas alguns exemplos dos apps recentes lançados para iPhone. O que me impressiona, neste caso, é a pontualidade em oferecer esses apps para outras plataformas, enquanto que para o seu próprio sistema as coisas são um pouco mais lentas.

Inclusive, é desse atraso que vou falar em seguida. Já que, mais uma vez, o lançamento do Windows 10 foi adiado. 

O eterno Em Breve™  nos lançamentos
Novembrodezembro e agora favereiro. Parece que data do lançamento do Windows 10 Mobile nunca chega. Já são muitos meses de atraso e cancelamento. São tantos os atrasos que não é difícil achar um usuário do sistema que já não esteja tão certo quanto a real data do lançamento da nova versão do sistema.

Rumores dizem que o problema está na correção de bugs no sistema e a empresa quer ter certeza absoluta quanto a estabilidade do seu sistema quando ele for lançado. Isso é muito bom, mas a demora no lançamento do Windows 10, acaba por deixar os usuários do sistema insatisfeitos, o que pode prejudicar no lançamento de novidades para a plataforma, afastando desenvolvedores.


Rudy está nervoso
Um dos maiores entusiastas do Windows Phone, sem sombra de dúvida, é Rudy Huyn. Famoso por desenvolver versões alternativas de programas que, muita das vezes, ou não estavam disponíveis na plataforma, ou tinham versões oficiais muito ruins, se tornou o desenvolvedor independente mais conhecido da plataforma.

Mas, ultimamente, ele não anda muito satisfeito. Além das reclamações em relação ao Lumia 950XL, o que mais chamou a atenção foi uma crítica feita por ele quanto ao lançamento do novo teclado para IOS, que, apesar de já terem vazado imagens dele funcionando anos atrás no Windows Phone, será lançado primeiro para IOS. Rudy comentou e ironizou o fato dizendo que "Gostaria muito de jogar Halo 5 com taxa de frames melhor no PS4 do que no Xbox One. O Halo 5 é um jogo exclusivo da Microsoft.


Rudy conseguiu resumir muito bem, em apenas, alguns caracteres, toda a insatisfação de muitos usuários do Windows Phone. O descaso, muitas vezes, evidente, dá a entender que a Microsoft não está se interessando e se empenhando tanto quando deveria no seu sistema.

A impressão que fica é de que o Windows Phone é e sempre será apenas um sistema promissor recheado de promessas.

Post Bottom Ad